Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Atentado terrorista aos EUA - A profecia
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



ABORDAGEM BÍBLICA E TEOLÓGICA
ATENTADO TERRORISTA AOS EUA
FÁBIO ACAUHI

O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa
muito a voz do dia do Senhor; amargamente clamará ali o homem poderoso.
Sofonias 1:14

Que a graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco.

1 - INTRODUÇÃO

Sem dúvida o maior atentado terrorista da história mundial traz pavor ao mundo e põe em risco a paz.

Estudaremos versículo a versículo a profecia de Sofonias em seu livro e de São João em Apocalipse e compararemos com o caos acontecido contra o World Trade Center (Centro de Comércio Mundial) em Nova Yorque – EUA.

Eram 08:45h de uma terça-feira 11 de setembro de 2001, horário de New York, quando o mundo parou para assistir cenas inacreditáveis. Um avião, seqüestrado mo-mentos antes, precipitou-se contra uma das torres do World Trade Center. Em seguida, outra aeronave invadiu a segunda torre. Depois de arderem em chamas por mais de uma hora, ambas desabaram. Um dos principais cartões postais do mundo havia sido riscado da paisagem. O prédio do pentágono, em Washington, onde são traçadas as estratégias militares americanas, também foi atingido. O terrorismo ousara como nun-ca. O ato bárbaro, cujas conseqüências são imprevisíveis, pôs o planeta em alerta. Vive-se, agora, momentos de medo e tensão em todo o mundo.
    A palavra de Deus, através de suas profecias, nos fala do que nos reserva para o tempo do fim. Hoje em dia essas profecias vem se cumprindo de maneira cada vez mais clara.
    “Sinceramente não sei porque tanto espanto com relação a esse atentado. Sem nenhuma dúvida que o acontecimento gerou a perda de muitas vidas e tomou propor-ções assustadoras, mas tudo isso estava previamente determinado e explícito na pala-vra de Deus à aproximadamente 630 anos antes do Nosso Rei e Todo Poderoso Jesus Cristo vir a terra”. Veremos se essa afirmação tem fundamento com relação ao ataque ao World Trade Center (Centro de Comércio Mundial).
Vamos agora comparar a reportagem do atentado aos EUA feita pela revista ÉPOCA de 12 de setembro de 2001 (ano IV – nº 173A) com as profecias da palavra de Deus.

2 – SOFONIAS 1:14-18

Sofonias 1:14-18
14 O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor; amargamente clamará ali o homem poderoso.
15 Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ância, dia de alvoroço e de desolação, dias de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
16 dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas.
17 e angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue derramará como pó, e a sua carne, como esterco.
18 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor, mas, pelo fogo do seu zelo, toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

2.1) Versículo 14 - O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor; amargamente clamará ali o homem pode-roso.
    O grande dia do Senhor está realmente perto; se ligarmos as profecias contidas na Bíblia Sagrada e focá-las para o nosso presente e para o nosso provável futuro ire-mos perceber claramente que estamos bem próximo do grande dia da vinda do Se-nhor.
    No dia 12 de setembro de 2001, quarta-feira, o homem forte norte-americano George W. Bush declarou num misto de abatimento e angustia pela rede de TV local: “DEUS, SALVE A AMÉRICA”. (reportagem transmitida pela Rede Globo de televisão – flash às 11:25 horário de Brasília).
    Realmente um homem poderoso clamou amargamente depois de ter perdido um número ainda não calculado de americanos através deste atentado.

2.2) Versículo 15 - Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dias de trevas e de escuridão, dia de nu-vens e de densas trevas,
Vejamos, agora, a declaração dos americanos.

Chocados e enfurecidos, muitos americanos batizaram a terça-feira de “dia da infâmia” e exigiram retaliações. Os ataques, proclamaram, eqüivaliam a uma “declara-ção de guera”. “Os Estados Unidos pararam”, protestou, por exemplo, Linda Bosfield, uma executiva que trabalha em Manhattan. “Isso é a guerra e não pode ser tolerado”. Já Robert Kagan, colunista do jornal The Washington Post, um dos principais do país, pediu simplesmente que o governo declare guerra aos terroristas e aos “países que apóiam”. (Texto pág. 10)

    Exigência de retaliações do povo americano faz com que os Estados Unidos montem bases militares em pontos estratégicos do oriente para um possível ataque ao Afeganistão. Vale ressaltar irmãos que devemos orar muito contra uma possível guerra para que essa não aconteça, pois o Afeganistão não tem nada, sua capital Cabul está em escombros, lá não existem bases militares somente pontos de ataque a possíveis caças norte-americanos; o que muito tem são crianças e mulheres com inanição e sem a mínima proteção, pois o governo americano tirou todas as tropas de apoio hospitalar do país, um ataque seria um verdadeiro massacre contra pessoas totalmente inocen-tes. Quanto a dias de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, basta sabermos que após o desabamento do World Trade Center uma densa nuvem de fuli-gem cobre uma área de 50 quarteirões.

2.3) Versículo16 - dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas.

Cidade Forte
    Nova York é, talvez, a cidade mais conhecida do mundo e uma das maiores, movimentando trilhões de dólares por ano, além de guardar grande parte do ouro de vários países a poucos quarteirões World Trade Center.

Torres Altas
    Só o World Trade Center abrigava influentes bancos e corretoras de valores como o Salomon Brothers e o Morgan Stanley. Nova York é realmente tão forte que um dia sem funcionar sua bolsa de valores afetou todo o mundo, só para ter uma idéia o dólar no dia seguinte aqui no Brasil fechou assustadoramente em R$ 2.47.
O World Trade Center era o terceiro maior prédio do mundo com 417 metros, perdendo somente para o Sears em Chicago com 443 metros e para o Petronas em Kuala Lumpur na Malásia com 452 metros. O World Trade Center era chamado pelos americanos de ”Torre Gêmeas”, exatamente como revelada na palavra de Deus.

2.4) Versículo 17 - e angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue derramará como pó, e a sua carne, como esterco.

Foi um momento de grande pânico em que pessoas corriam desesperadamente pelas ruas enquanto, segundo relatos de testemunhas, quando os aviões se precipita-ram contras as torres e explodiram juntamente com vários destroços caiam pessoas ou partes delas.

2.5) Versículo 18 - Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor, mas, pelo fogo do seu zelo, toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

    Nem o poder aquisitivo, nem o poder nuclear, nem o fato de ser super-potência contribuiu para evitar o ataque terrorista. Nesse versículo o Sofonias profere da parte de Deus destruição em um curto período de tempo.

Prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor,

    “O ataque provou que os EUA, apesar de ostentar o título de única superpotên-cia do planeta, são vulneráveis a ações de organizações terroristas. O atantado exigui uma elevada dose de organização de seus executores”.(Texto pág. 10)

Essa profecia aplica-se, em primeiro lugar, à destruição de Judá pelos babilôni-cos em 605 a.C.. E, em segundo lugar, ao juízo divino a se aplicado em escala mundial contra todas as nações no fim dos tempos.

Isaías 2:12
12 Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo e contra todo aquele que se exalta, para que seja abatido.
Isaías 13:6;9
6 Uivai, porque o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso com assolação.
9 Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação e destruir os pecadores dela.
Jeremias 46:10
10 Porque este dia é o dia do Senhor Jeová dos Exércitos, dia de vingança para se vingar dos seus adversários; e a espada devo-rará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com sangue deles; porque o Senhor Jeová dos exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates.
Ezequiel 13:5
5 Não subistes às brechas, nem reparastes a fenda da casa de Israel, para estardes na peleja do dia do Senhor.
Joel 1:15
15 Ah! Aquele dia! Porque o dia do Senhor está perto e virá como uma assolação do Todo-Poderoso.
Amós 5:18
18 Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para quê quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz.

    “Foi mesmo um dia de cão para os 8 milhões de nova-iorquinos. Logo após as primeiras explosões, os túneis e pontes que dão acesso a Manhattan foram fechados. Dezenas de milhares de pessoas que já estavam nos locais de trabalho tiveram de abandonar os escritórios. Nas ruas, muitos entraram em pânico e começaram a correr. “Pensei que fosse uma bomba, uma guerra começando”, contou o corretor brasileiro Guilherme Castro, que trabalha no 25º andar de uma das torre do WTC. Castro é um dos 300 mil brasileiros que moram na região”. (Texto pág. 12)
O último dia da ira ainda está por vir (Romanos 2:5), a acha-se associado a se-gunda vinda de Cristo (Mateus 24:29-33; 1 Tessalonicenses 5:2 n)

3 - APOCALIPSE 18:16-19

Apocalipse 18:16-19
16 Ai! Ai daquela grande cidade, que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata, adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! Porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.
17 E todo piloto, e todo o que navega em naus, e todo marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe.
18 E, vendo a fumaça de seu incêndio, clamaram dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
19 E lançaram pó sobre a cabeça e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai! Ai daquela cidade, na qual todos que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência! Porque numa hora foi assolada.


3.1) Versículo 16 - Ai! Ai daquela grande cidade, que estava vestida de li-nho fino, de púrpura, de escarlata, adornada com ouro e pedras preciosas e pé-rolas! Porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.

João quando diz que “numa hora foram assoladas tentas riquezas”, está se refe-rindo a rapidez com que tudo aconteceu como força de expressão e não uma hora em seu tempo real. Vejamos a narração detalhadamente o intervalo de tempo a assolação que sofreu o povo nova-iorquino.

08:45h – Avião choca-se com os andares superiores da Torre Norte;
09:03h - Explosões seguem-se à colisão de um 767 com a Torre Sul;
09:20h – Avião choca com o prédio do Pentágono;
10:05h – A Torre Sul desmorona;
10:10h – Parte do edifício do Pentágono rui;
10:25h – A Torre Norte desmorona.

3.2) Versículo 17 - E todo piloto, e todo o que navega em naus, e todo mari-nheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe.

    Veja o que diz a reportagem da página 8:
   
“A medida de mais impacto na vida dos americanos, contudo, foi anunciada ainda de manhã, na Costa Leste, pela agência governamental responsável pelo tráfego aéreo. Todos os vôos – naquele momento, 4 mil receberam ordens para pousar e em seguida os 14 mil aeroportos americanos foram fechados, causando atrasos e tumultos no transporte aéreo mundial. Aviões provenientes de outros países voltaram para os locais de origem ou tiveram de pousar no Canadá, no México e em países do Caribe. Foi a primeira vez na história da aviação que os Estado Unidos ficaram sem nenhum vôo comercial”.

    Como    relata a profecia todo o mundo ficou de longe, ninguém entrava nem saia do país o medo tomou conta não só dos Estado Unidos mas também de todo o mundo.

3.3) Versículo18 e 19 - E, vendo a fumaça de seu incêndio, clamaram dizen-do: Que cidade é semelhante a esta grande cidade? E lançaram pó sobre a cabe-ça e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai! Ai daquela cidade, na qual todos que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua OPULÊNCIA! Porque numa hora foi assolada.



Muita atenção nesta declaração da revista:

“Situado no coração financeiro de Nova Yorque, o World Trade Center tornou-se um dos mais vigorosos ícones do poderio dos Estados Unidos. Só mesmo duas torres para superar a opulência do Empire State Building, megaedifício de 102 andares de um estilo art déco, erguido nos anos 30 para celebrar a opulência da metrópole”.

    Isso aqui meus irmãos, está registrado na Revista Época Ano - IV nº 173A de 12 de setembro de 2001, como um documento a favor das verdades das professias da Palavra de Deus.
    Não é de se admirar que o repórter da revista ÉPOCA tenha utilizado coinci-dentemente a mesma palavra que Deus inspirou a João escrever, pois estamos muito próximo da vinda do Filho do Homem.
    Mais uma vez a Palavra de Deus demonstra o seu poder e sua supremacia so-bre toda e qualquer teologia e teoria furada e falida que encontramos no mundo.

Bibliografia

BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
(FONTE DOS TEXTOS DIGITADOS NO ESTUDO)
- TRADUZIDA POR JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, REVISTA E CORRIGIDA – 1995
- CPAD

REVISTA ÉPOCA REVISTA ÉPOCA ANO - IV Nº 173A DE 12 DE SETEMBRO DE 2001
- DIRETORES:
ALUÍZIO MARANHÃO – ARIOVALDO BONAS, FÁBIO ALTMAN E LAURA GREENHALGH

Autor:
PROF. FÁBIO ACAUHI
Por: Fábio Acauhi
IEQ - Santuário dos Milagres - Juiz de Fora - MG

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+