Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » QUEM JOGA CONTRA VOCÊ SÓ TOMA GOLEADA, SUA VITÓRIA JÁ ESTÁ GANHA EM CRISTO JESUS!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Basearemos este estudo na passagem do livro de 2 reis cap 6, e 7.

II Reis 6:24 Depois disto, ajuntou Ben-Hadade, rei da Síria, todo o seu exército, subiu e sitiou a Samaria.
II Reis 6:25 Houve grande fome em Samaria; eis que a sitiaram, a ponto de se vender a cabeça de um jumento por oitenta siclos de prata e um pouco de esterco de pombas por cinco siclos de prata.


Samaria estava cercada pelos inimigos, e este cerco estava trazendo fome sobre a terra de Samaria ,a ponto de se vender cabeça de jumento, e estercos de pomba. Com outras palavras, investir dinheiro naquilo que não era pão. Cabeça de jumento e esterco de pombo não era alimento para a nação de Samaria comer.

O Senhor Deus em certa feita falava em suas palavras: se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor da terra( Isaias 1, 19). 

Se analisarmos o cardápio que Samaria estava se alimentando, logo entenderemos que: A culinária que eles estavam se alimentando, não era mesa prometida por Deus. Deus dá o melhor.

Conhecendo mediante a palavra de Deus, que o Senhor tem preparado o melhor para cada um de nós, daremos 5 passos fundamentais para recebermos a vitória. 


CINCO PASSOS FUNDAMENTAIS QUE NOS DIRECIONA A CAMINHO DA VITÓRIA. 


1 -OUVIR E OBEDECER A DEUS ,E TODAS AS SUAS ORDENANÇAS:


O melhor de Deus só viria para aquele povo se eles quisessem ouví-lo, e obedecê-lo.

Tem pessoas que querem as bênçãos de Deus, sonham com a mesa preparada no deserto, mais não querem o Deus da benção, nem desejam o Deus que prepara a mesa.

Deus não é amuleto de sorte de ninguém, ele não quer ser invocado quando estou em aperto, para depois que eu receber a benção, ficar de escanteio. 
Deseje ter um relacionamento estreito e profundo com o Senhor, independente do que ele possa lhe oferecer. Mas prefira o melhor que ele já doou: o SEU ÚNICO FILHO: JESUS.



2 - SE ERRAR OU , CAIR; SE HUMILHE A DEUS, PEÇA PERDÃO, MAIS NÃO SE CONFORME EM CONTINUAR COMENDO ESTERCO DE POMBOS E NEM CABEÇAS DE JUMENTO, POIS DEUS TEM O MELHOR.

II Reis 6:25 Houve grande fome em Samaria; eis que a sitiaram, a ponto de se vender a cabeça de um jumento por oitenta siclos de prata e um pouco de esterco de pombas por cinco siclos de prata.


Veja como resolver este problema sem precisar se alimentar de tais coisas sujas:

II Crônicas 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Tem gente que prefere ficar comendo estercos de pombo na casa de um, cabeça de jumento na casa de outro, vivem em motéis, em adultérios, em fornicação toda a sorte e imundícia ( palavras contrárias, sujeiras), e não querem se humilhar a Deus, para pedir perdão dos seus pecados, e sendo assim; ser provido do melhor banquete. 
Estão se acomodando com a sujeira que os alimentam. ( fofocas, intrigas, contendas, iras, maldições, sensualidades, leviandade, revista pornográfica, filme pornô, etc...).


Isaías 55:2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.

Isaías 55:3 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.


3 -VAI BUSCAR AJUDA NO LUGAR CERTO, PREPARADO POR DEUS: NA IGREJA , FALE COM O PASTOR , UM HOMEM DE DEUS PREPARADO PARA DAR BONS E CERTOS ACONSELHAMENTOS. 


II Reis 6:31 Disse o rei: Assim me faça Deus o que bem lhe aprouver se a cabeça de Eliseu, filho de Safate, lhe ficar, hoje, sobre os ombros.
II Reis 6:32 Estava, porém, Eliseu sentado em sua casa, juntamente com os anciãos. Enviou o rei um homem de diante de si; mas, antes que o mensageiro chegasse a Eliseu, disse este aos anciãos: Vedes como o filho do homicida mandou tirar-me a cabeça? Olhai, quando vier o mensageiro, fechai-lhe a porta e empurrai-o com ela; porventura, não vem após ele o ruído dos pés de seu senhor?

Neste caso, o rei que governava à miserável Samaria, foi no lugar certo para ouvir uma palavra de Deus. Ele foi à casa do profeta Eliseu, alguém que poderia ajudá-lo com uma mensagem de Deus.

O interessante é que este rei estava irado contra o profeta Eliseu, e decidiu naquele mesmo dia arrancar a cabeça do profeta. Mas, no ministério de um profeta de Deus, quem preside em seu espaço pela ajuda do Santo Espirito de Deus é o profeta, e não os pensamentos dos inimigos, confusos, traídores.
Sabe por quê? Porque o espaço dado por Deus , o ministério,a autoridade, e a unção que foi derramado sobre nós, é o campo de trabalho que ele nos entregou, ele Deus mais a frente efetuará algumas cobranças:

-Prestação de contas do que fizemos, ou o que deixamos de fazer;
-As palavras ociosas, e precipitadas sem a direção dele,
-A nossa fé e comprometimento com reverência e santidade.

Por isso é que : mesmo que o rei tivesse irado contra Eliseu, enviando mensageiros em busca do profeta.O profeta sabia da sua responsabilidade como profeta naquela terra que estava miserávelmente perdida, e ele não deixou de cumprir as suas funções ministerial só porque estava se sentindo ameaçado. Muito pelo contrário, ele continuou profetizando a palavra de Deus para o rei , segundo a infinita misericórdia de Deus.

O rei estava humilhado perante Deus,pois trazia sobe a sua carne cilício, mas ao mesmo tempo ele se encontava irado contra o profeta Eliseu. Mesmo assim ,ele não deixou de ir ao lugar certo, com conflito ou sem conflitos interiores!

Já em outro cenário de Samaria, existiam duas mães e duas crianças. 
Uma mãe para se livrar da fome, incentivou a outra mãe de dar o seu filho como alimento comerem, que no outro dia ela daria o filho dela. Mas ela mentiu pois quando chegou o outro dia ela escondeu o seu filho para que não fosse morto na panela. Não cumpriu a sua palavra. Em fome há muita mentira quando falta a verdade( palavra de Deus). 

Só uma rápida observação: está mulher que mentiu para comer o filho da outra mulher, não teve nem um pouco de sensibilidade materna. Porque aquilo que ela não quis que acontecesse com o filho dela, ela desejou e praticou contra o filho da outra. 

Por isso que o lugar certo para nos esconder, e buscar-mos uma resposta na hora da crise, é nas palavras de Deus, pois ele não mente.

VEJAMOS COMO DEUS UTILIZA AS PALAVRAS CERTAS, SEM QUE HAJA ENGANO, MESMO SENDO ESTAS PALAVRAS AQUILO QUE NÃO QUEREMOS OUVIR.

Medite calmamente nas atitudes de Naamã e do profeta Eliseu.

II Reis 5:8 Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. II Reis 5:9 Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu. II Reis 5:10 Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. II Reis 5:11 Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.

E, também no livro de 1 Samuel: 

I Samuel 19:18 Assim, Davi fugiu, e escapou, e veio a Samuel, a Ramá, e lhe contou tudo quanto Saul lhe fizera; e se retiraram, ele e Samuel, e ficaram na casa dos profetas.
I Samuel 19:19 Foi dito a Saul: Eis que Davi está na casa dos profetas, em Ramá.
I Samuel 19:20 Então, enviou Saul mensageiros para trazerem Davi, os quais viram um grupo de profetas profetizando, onde estava Samuel, que lhes presidia; e o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram.
I Samuel 19:21 Avisado disto, Saul enviou outros mensageiros, e também estes profetizaram; então, enviou Saul ainda uns terceiros, os quais também profetizaram.
I Samuel 19:22 Então, foi também ele mesmo a Ramá e, chegando ao poço grande que estava em Seco, perguntou: Onde estão Samuel e Davi? Responderam-lhe: Eis que estão na casa dos profetas, em Ramá.
I Samuel 19:23 Então, foi para a casa dos profetas, em Ramá; e o mesmo Espírito de Deus veio sobre ele, que, caminhando, profetizava até chegar à casa dos profetas, em Ramá.
I Samuel 19:24 Também ele despiu a sua túnica, e profetizou diante de Samuel, e, sem ela, esteve deitado em terra todo aquele dia e toda aquela noite; pelo que se diz: Está também Saul entre os profetas?
Aqui, entendemos pela palavra que: O que é para o pastor fazer, não cabe a outro, e o que é para um apostolo fazer só cabe a ele fazer. O chamado é específico; Você pode até obter uma ajuda na hora de levar a carga, mas não deixá-la para outro carregar. E, também, o que é para outros, ou para um profeta falar ou fazer,não adianta ninguém querer passar por cima.
O rei foi cheio de bagagem carnal para tirar a cabeça do profeta Eliseu. Mais, profeta que tem intimidade com Deus, ele tem participação de Deus para deixar qualquer rei envergonhado, e despido perante Deus, e os homens.


AS PALAVRAS DE DEUS NA BOCA DE UM VERDADEIRO PROFETA , ARREBENTA QUALQUER CADEIA, TRAZENDO: CURA, LIBERTAÇÃO E RESTAURAÇÃO.

O VERDADEIRO PROFETA NÃO FALA O QUE O POVO QUER OUVIR, ELE FALA A VERDADE QUE LIBERTA , DOA A QUEM DOER! E PARA QUE ELE FALE A VERDADE, PRIMEIRO ELE TEM QUE A CONHECER, NÃO SÓ DE OUVIR FALAR , MAIS DE PRATICAR.

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VÓS LIBERTARÁ, João 8:32 


4-NÃO DÊ OUVIDOS, E NÃO COMPARTILHE COM PESSOAS INCRÉDULAS AS PALAVRAS QUE DEUS FALOU NO SEU CORAÇÃO.

II Reis 7:2 Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poderia suceder isso?

Esta pergunta que estava acabamos de ler, foi questionada pelo capitão do rei de Samaria,e justamente no momento em que Eliseu estava entregando a palavra de vitória para Samaria.

Era Eliseu profetizando a vitória , e o capitão colocando dúvidas nas palavras de Deus que saia da boca de Eliseu, e que o rei estava ouvindo. 

Quem seria louco de andar com uma pessoa deste nível de incredulidade? Creio que ninguém ficaria satisfeito de ter alguém em sua casa, ou na igreja nesta situação do seu lado! Quem andar com este tipo de pessoa ,estar sendo candidato fortíssimo para visitar o fracasso no seu espiritual.


5-NÃO FIQUE TENTANDO IMAGINAR COMO É QUE DEUS VAI REALIZAR O MILAGRE, E QUAL É O MÉTODO QUE ELE USARÁ PARA TE DAR VITÓRIA.


Deus usa as coisas loucas, as que não são, as nocivas, as vís e desprezíveis. 1 Cor.1:27. Este é um referêncial de possibilidades.


Finalizando este quinto passo,já adentrando na fase final deste texto, profetizarei 5 palavras de Deus para que sua vida, seja na área: espiritual, material, emocional, ou afetiva, seja uma vida de vitória.


• Deus usará as coisas mais insignificantes que possam existir, para trazer em suas mãos a chave da vitória, e para que possa te trazer boas novas.

Nesta passagem que estamos estudando, Deus utilizou 4 leprosos para abençoar a terra de Samaria.

•A vitória que você precisa, será tão grande e tão surpreendente, que nem mesmo você irá acreditar( não por incredulidade, mas por admiração)de que Deus fez questão de fazer tudo isto por você.

2 Reis 7: 12: quando os mensageiros trouxeram ao rei a notícia que os leprosos trouxeram do arraial dos inimigos, o rei ficou meio desconfiado por tamanha providência , era maravilhoso, rápido,e impressionante demais para ser verdade.

•Deus fará com que o inimigo que te cercou veja que maior e mais forte é o que mora contigo, do que aquilo que está com ele.

Os leprosos eram 4 homens, mais como disse o príncipe Jonatas em uma das sua batalhas contra o inimigos: 

Samuel 14:6 Disse, pois, Jônatas ao seu escudeiro: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura, o SENHOR nos ajudará nisto, porque para o SENHOR nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.


•Deus vai desmascarar os que tentam impedir que a palavra profetizada em sua vida se cumpra:

O capitão que colocava dúvida nos ouvidos do rei ,na hora que Eliseu profetizava, foi atropelado pelo povo quando chegou o anuncio das boas novas, segundo a palavra de Eliseu, o profeta.

II Reis 7:19 Aquele capitão respondera ao homem de Deus: Ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poderia suceder isso, segundo essa palavra? Dissera o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.
II Reis 7:20 Assim lhe sucedeu, porque o povo o atropelou na porta, e ele morreu.



DEUS É PODEROSO PARA FAZER ABUNDANTEMENTE MUITO MAIS DAQUILO QUE PEDIMOS OU QUE PENSAMOS, MAS SERÁ QUE NOS COMPROMETEMOS PARA FAZER AQUILO QUE ELE NOS PEDE?

MUITOS SÓ CONSEGUEM LER QUE DEUS É PODEROSO PARA FAZER, MAS ESQUEÇEMOS QUE ELE É PODEROSO PARA FAZER A PARTE DELE, E NÃO A NOSSA QUE TEMOS POR OBRIGAÇÃO A CUMPRIR.

A ORAÇÃO QUE EU FAÇO É QUE DEUS ME AJUDE A DAR ESTES PASSOS PARA RECEBER A MINHA VITÓRIA. 
EM NOME DE JESUS! AMÉM.

Por: Cinco Passos Fundamentais Para Recebermos Vitória 
Assembléia de Deus - Santos - São Sebastião - SP

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+