Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » LÁZARO: O PERFIL DE QUEM CONSEGUE IMPACTAR VIDAS
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

TEXTO: João 12:1-11

•Temos muito o que aprender com Lázaro, que foi um exemplo de um homem que primeiro foi impactado, e depois conseguiu impactar os outros.

“Tem que começar por você”
“Você deve ser o primeiro a ser impactado”
“As pessoas tem que ver o impacto”

• Lázaro havia morrido e agora estava vivo.
• Vemos um homem que tinha a amizade de Jesus e o carinho do povo!

Jesus sabendo que ia morrer foi para a casa do seu amigo Lázaro!

A Bíblia diz que a multidão foi ver Jesus e Lázaro. O homem que morreu e ressuscitou .

Quando atraímos Jesus as multidões aparecem! Onde a presença de Jesus estiver as vidas irão até lá. Lázaro era um milagre de Deus.

Nós somos milagres de Deus. Você é um milagre de Deus.
Lázaro atraiu Jesus para sua casa.
CARACTERISTICAS DO PERFIL DE LÁZARO QUE FIZERAM ELE IMPACTAR VIDAS
1) LÁZARO ERA UM HOMEM QUE ANDAVA PROFÉTICAMENTE
Seis dias antes da Páscoa ele faz uma Páscoa entre eles. • Nós precisamos olhar a frente do nosso tempo, não podemos ficar parados no tempo, precisamos avançar, ver o que ninguém vê, ver o invisível, crer no impossível, andar profeticamente. • Temos que ser atentos ao clima espiritual que envolve todas as coisas. “Deus quer que andemos profeticamente, que tenhamos visão.”

2) LÁZARO TINHA UM CORAÇÃO GRATO
Quando Jesus chegou na casa de Lázaro, sua irmã ungiu os pés dele e enxugou com os seus cabelos. Essa atitude aponta para um coração grato, pelo que Jesus havia feito por seu irmão. Da mesma forma devemos ter um coração grato e a oferta do milagre ou seja a demonstração exterior de nossa gratidão não pode faltar. 

• Um coração agradecido está em festa contínua. (W. J. Cameron) Mesmo que você já tenha conquistado, seja grato pela conquista. Vemos em nossos dias muitas pessoas que são ingratas com Deus, não conseguem ter sensibilidade para entender que tudo é por graça e nada por mérito. Então se forma dentro das igrejas uma geração que só pensa em consumir e consumir e esquece que temos que parar e também demonstrar com atitudes que o nosso coração esta de fato grato com tudo o que Deus tem feito. “O muito na nossa vida é fruto da postura que temos no pouco” Por isso no pouco ou no muito seja grato incondicionalmente! “A gratidão gera mais provisão”

3) LÁZARO ERA UM HOMEM DE RELACIONAMENTOS

• Se não fosse sua irmã Marta não lamentaria a sua morte (Jo. 11:21) • Se não houvesse um bom relacionamento entre eles, a morte de Lázaro seria um alívio e não uma perda essa é uma prova incontestável disso o desejo de tê-lo de volta. “ O relacionamento é a chave do crescimento” Existem pessoas que preferem mudar de igreja do que mudar de vida! Por não buscarem um conserto, se torna mais fácil fugir do que para rever as coisas e procurar resolver os conflitos existentes. “O rosto de uma igreja determina o seu crescimento” “Uma igreja não pode ter o rosto de maracujá de gaveta” “O crescimento de um igreja não vem do púlpito, vem através de bons relacionamentos”. Engana-se quem pensa que o crescimento vem do púlpito ele vem através de bons relacionamento que produzem uma igreja forte e que consegue conquistar vidas para Cristo. “O coração Alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” Pv. 15:13 Como é o seu relacionamento com os seus vizinhos? Com o seu Pastor? Com a sua igreja? Saiba de uma coisa sem relacionamento não há como haver crescimento em nenhuma área da vida. Procure avaliar como andam os seus relacionamentos e conserte tudo o que precisa ser restaurado, para que assim você cresça e se torne um poderoso canal de Deus por onde você andar. Lázaro era um homem de relacionamentos!

4) LÁZARO ERA EXTREMAMENTE OBEDIÊNTE

Jesus disse a Lázaro: Lázaro, vem para fora! E ele obedeceu. “A obediência é um sinal de autoridade” Tenho visto pessoas que dizem: “Obedeço a Deus homens depende”. A minha obediência aos meus líderes é um reflexo da minha obediência a Deus. • A maior prova de nosso amor a Cristo é a obediência às leis de Cristo... O amor é a raiz; a obediência é o fruto. (Matthew Henry) “A medida da minha submissão é a medida da minha autoridade” • Só tem autoridade quem está debaixo de autoridade. • A desobediência é sutil ela entra de forma quase que imperceptível e se não for logo identificada pode produzir estragos irreparáveis. • A obediência é fundamental para o crescimento, pois é impossível você levar as pessoas ao um nível que você não está.

5) LÁZARO UTILIZAVA A SUA CASA COMO UM LUGAR DA GLORIA DE DEUS

Aprenda a utilizar a sua casa como um lugar da gloria de Deus! “As pessoas viam Lázaro e criam em Jesus”. Isso é maravilhoso pois Lázaro era um exemplo de quem teve uma profunda experiência com Deus e de forma natural ele conseguiu levar vidas a Cristo. A sua casa foi usada para essa reunião de benção! Use a sua casa como um local de benção, onde a presença de Deus é um fato. O que acontece quando as pessoas vêem você? A sua casa tem sido usada como um lugar da gloria de Deus?

6) LÁZARO NÃO ERA ORGULHOSO E NEM SOBERBO

Depois de um tremenda experiência ele continuou humilde! Não vemos Lázaro se vangloriando por ter ressuscitado e nem se achando melhor do que os demais. Esse é o grande diferencial na vida de quem quer impactar vidas permanecer humilde mesmo depois de grandes conquistas e de grandes experiências. “A estratégia só tem valor quando usamos o testemunho” “O nosso testemunho fala mais auto do que o nosso discurso” “O difícil não é vencer, mais sim a postura que temos depois da vitória” • Quando procuramos honras, desviamo-nos de Jesus. (Hugh of St. Victor)

7) LÁZARO FOI ALVO DE MORTE DOS RELIGIOSOS. 

“Os religiosos queriam matar o milagre” O diabo quer matar o seu milagre! Sempre existiram pessoas que vão querer matar o nosso milagre! Os religiosos não conseguem entender a dimensão da experiência profunda com Deus que nos leva a impactar vidas, por isso que eles querem a todo o custo matar aquilo que Deus faz questão de deixar vivo. • Se estão tentando matar o seu milagre, não desista de cultivar a certeza de que foi Deus quem fez e fará com que você prossiga sem desistir jamais, mesmo cercado por religiosos que querem matar o seu milagre Cristo está perto de você como estava de Lázaro.

8) LÁZARO SABIA O QUE ERA MORRER

• “Quando o "eu" não é negado, ele é necessariamente adorado”. (Anônimo) Só que já morreu consegue administrar com humildade as conquistas em Deus. “ Quando morremos Deus manda as multidões”

9) LÁZARO NÃO BUSCAVA POSIÇÕES E TÍTULOS

• Ele não era um dos 12, era simplesmente um amigo, não estava entre o grupo de elite de Jesus, mas nem por isso deixou de ter o seu papel de fazer a sua parte de marca a sua geração com poder. 
• A igreja tem que ser um lugar de amigos não um lugar onde se briga por posições e títulos, pois isso tem impedido muita gente de avançar na rota da conquista e de voar a níveis mais profundo de experiências com Deus. • Você não precisa desejar somente posições e títulos, comece sendo um amigo! 
• Temos que ser amigos! “A amizade é a chave para um discipulado eficaz”

CONCLUSÃO

Que você assim como Lázaro consiga impactar vidas com aquilo que Deus vai fazer: Em você, Por você e Através de você!!! Chegou o tempo do despertamento de Deus sobre a sua vida para que você possa desenvolver com unção e poder tudo o que ele tem preparado para que você realize para ele. Não dá mais para você se conformar em ver outros fazendo, impactando e você que Deus quer usar para impactar a sua geração como Lázaro.

Que Deus te Abençoe ricamente!!!

Por: Pr.Chris
Igreja Batista Renovada - Pimenteiras - Piaui

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+