Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Ninguém afronta a Deus e fica impune
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2º Crônicas Cap.32: 1 a 23

O rei Ezequias, cujo nome significa o Senhor, a suprema força, era filho do rei Acaz. Em 2º Cronicas Cap. 28, relata que o rei Acaz começou a reinar em Judá com a idade de 25 anos, e que reinou durante 16 anos. Só que Acaz foi um dos piores reis que reinou em Judá, porque ele não andou nos caminhos do Senhor Jeová. Acaz adorou imagens, queimou seus filhos ao fogo (ao deus Maloque, como fazia os gentios) queimou incenso nos altos aos Balains, fechou a porta do templo, acabou com a celebração da páscoa, e muitas outras coisas.

Assim que ele morre, começa a reinar em seu lugar, o seu filho Ezequias, com a idade de 25 anos.Só que Ezequias, foi o contrário do seu pai. No primeiro ano do seu reinado, ele abre as portas do templo e as repara, manda trazer de volta os levitas e sacerdotes e os manda pagar o preço em jejum, consagração e oração, celebra a páscoa, restaura o templo, contribuindo com os bens da sua própria fazenda. Depois de tudo isto, levanta um rei chamado Senaqueribe, rei dos assírios para guerrear e saquear as cidades de Judá, inclusive Jerusalém. Senaqueribe já havia vencido muitas guerras, só que agora ele está indo invadir um pais governado por um homem temente a Deus.

E Senaqueribe ela envia mensageiros para afrontar o povo, como também para afrontar o Deus todo poderoso, Jeová Jiré. No versiculo 15 parte B, de 2º Cronicas cap. 32, Senaqueribe diz: Quanto menos poderá o vosso Deus das minhas mãos. Dizendo isto, ele estava afrontando a Deus. E ninguém afronta a Deus e fica impune. O que aconteceu em seguida, é que nem o rei Ezequias, nem os seus homens tiveram que desenbainhar as suas espadas, pois a bíblia nos relata que O Senhor, enviou um anjo que matou os chefes do exército assírio, e Senaqueribe envergonhado voltou para a sua cidade, e ali chegando, estava na casa do seu deus, quando os seus proprios filhos o mataram. Temos tantos outros exemplos na biblia de pessoas que afrontaram a Deus e deram-se mal. Ex.: o rei Manassés, o rei Saul, porque não dizer de Jonas ao afrontar a Deus, deixando de ir a uma cidade para ir a outra, desobedecendo a Deus.

Porque não dizer dos irmãos de José, ao tentar impedir que Deus realizasse o sonho que ele havia dado a José. Porque entendo que quando alguém tenta matar os sonhos que Deus deu para alguém esta pessoa está afrontando a Deus, porque foi Deus que deu o sonho para a pessoa. Vimos também alguns exemplos.:

Tancredo Neves: Em plena campanha presidencial, ele diz se conseguisse 500 votos do seu partido(PDS_) nen Deus o tiraria da presidência. Ele consegiu os 500 votos, foi eleito presidente, só que um dia antes de subir a rampa do planalto tomar posse e assentar no trono, ele morreu, sem contar que ficou durante dias internado em uma UTI, passando por algumas cirurgias.

Titanic. O maior navio de passageiros da época, luxoso, e construído com toda tecnologia da época. No dia de sua partida para um viagem a nova York, uma reporter pergunta ao contrutor sobre a segurança daquele navio luxoso, e ele diz: Nem Deus afunda este navio. Quatro dias depois em mar, aquele navio bate em uma grande pedra de gelo, afunda matando 1.503 pessoas.

John Lennon- Da uma entrevista a uma reporter americana, e diz: o cristianismo vai acabar, Jesus, nós os Beatles somos mais famosos do que ele. Tempos depois um proprio fã, dar-lhe 05 tiros e ele morre.
Por isto digo: ninguém afronta a Deus e fica impune.

Por: Marcos Abias Soares de Matos
igreja Evan. Fonte de Agua Viva - Teófilo Otoni-MG

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+