Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » NO MEIO DAQUELA PROVA JÓ RESOLVE SE LEVANTAR DA CINZA E DEUS RESOLVE AGIR AO SEU FAVOR
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

QUANDO DEUS RESOLVER AGIR NA VIDA DE JÓ


• JÓ 42:7-Sucedeu pois que, acabando o Senhor de dizer a Jó aquelas palavras;( palavra de fim de cativeiro).

QUANDO DEUS RESOLVER AGIR ANTES ELE FALA. VOU AGIR.
Ele quebrou o silêncio na vida de Jó, referente ao mal, provocado por um confronto do diabo com Deus, Jó 1:8 à 22, por causa da fidelidade de Jó, e que principiou a resposta em forma de ação de Deus em favor dele . 

Vieram sobre ele terríveis males, como perdas terríveis e repentinas de riquezas, 10 filhos, saúde .

E junto delas, acusações, rejeições e desprezos de seus supostos amigos, vizinhos e palavras indevidas de sua esposa na hora que ele precisava.

Deus havia ficado em silêncio durante algum tempo em relação aos acontecidos sobre a vida de Jó, porém se levantaram alguns argumentos, e falsos conselhos da parte dos seus amigos.

Mas, quando Deus resolveu quebrar o silêncio, veio um diálogo dele com Deus e a verdadeira revelação de algumas verdades a respeito da vida de Jó, referente à vida dos seus, supostos amigos: Elifaz, Bildade, e Zofar, e também Eliú, que se revelou de uma forma surpreendente .

Ele foi quem repreendeu os acusadores de Jô, e a Jô. Ele veio, com uma palavra de sabedoria, sendo ele de menos idade, em relação aos demais, mas demonstrando ali que, os sábios e experientes não só estão no tempo de casa(vida), mas na percepção de Deus. Que é possível um jovem de menos tempo de casa, obter sabedoria e experiência. E, que canalhas também; envelhecem!

QUANDO DEUS RESOLVE AGIR ELE TRATA COM OS ACUSADORES.

• JÓ 42:7- b Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos, porque não tendes falado de mim o que era reto, como o meu servo Jó.

- Deus revela os seus sentimentos a respeito dos três acusadores amigos de Jó, e testifica sobre a vida de Jó.
Enquanto Deus nada falava, os amigos de Jó tinha assunto de sobra para falar, costumo dizer que : o silêncio de Deus na vida de uma pessoa fiel, é como se fosse, um grande quadro branco ou tela de pintor entregue nas mãos dos homens.

Deus como um grande professor, entrega a tela nas mãos dos que nos rodeiam, e junto com o quadro, ele entrega os pincéis, e tintas. A partir daí, ele se ausenta por um tempo, alguns minutos.
Como os homens, amigos, família e ovelhas, diferem uns dos outros no caráter, personalidade, e na fé, cada um destes, se tornam alunos da escola do Deus altíssimo, e esboçam uma reação diferente:

-Uns esperam ver o que é que o professor deseja quer que pinte na tela, se ele deseja ensinar algo antes de começarem a pintar, se ele dará algumas sugestões, ou dicas importantes antes do começo da aula..Então esperam o professor voltar.

-Já outros apressadinhos, nem esperam a opinião do professor,e por causa da curiosidade e da precipitação, não agüentam ver o branco da tela, e nem as tintas à vista, já vão borrando, ou fazendo um terrível desenho, utilizando cores obscuras, sem vida, desenhos sem traços, chegam até a estragar a tela com desenhos sem sentidos.

Assim Deus fez na vida de Jó, e também faz em nossas vidas: ele nós entrega nas mãos dos que nos rodeiam, como um quadro branco, sem informação alguma de nossa intimidade, e depois disto; dar uma saidinha para ver o que acontece. Querendo ensinar algo a nós, ou ensinar à alguém, algo.

E derrepente, alguns prudentes equilibrados que não fazem nada e não julgam precipitadamente, olham a tela em branco de nossas vidas, a mão coça,visa o pincel e a tinta ,mais não estendem as mãos para nada,e esperam em silêncio, para ver o que Deus falará ou fará, em nossas vidas.

Já outros apressadinhos, precipitados; são contrário a isto ,eles começam a pintar o nosso quadro negro: acusações, fofocas, maldições e falsos julgamentos.

-O pincel é a língua: Deus deu a boca (língua) ao homem, para bendizer ou maldizer.
-E as tintas são as palavras: existem palavras humanas, e existem palavras de sabedoria(inspirações, revelações) de Deus.


Muitos deixam de usar a sabedoria de Deus para entrar na sua própria sabedoria para trazerem respostas a perguntas referente à alguém, ou a sua própria vida. Este é perigo. Nem tudo afirma o que está aparente.
    
• JÓ 42:8-Tomai, pois, sete novilhos e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei um holocausto por vós;

-Deus manda os três acusadores de Jó, fazer sacrifício- Sacrifício é santificação, e comunhão, concerto com Deus relacionado a Deus, e ao acusado.


QUANDO DEUS QUER AGIR, ELE MOSTRA PARA SEUS ACUSADORES QUEM É VOÇE, E DE QUEM VOÇE É SERVO, AUTOMATICAMENTE FAZENDO ASSIM REVELA DE QUE LADO ELES SE ENCONTRAM.

• JÓ 42:8b E, O MEU SERVO JÓ ORARÁ POR VÓS; PORQUE DEVERÁS A ELE ACEITAREI, PARA QUE EU NÃO VÓS TRATE CONFORME A VOSSA ESTULTÍCIA; PORQUE VÓS NÃO TENDES FALADO DE MIM O QUE ERA RETO , COMO MEU SERVO JÓ.



E, Deus mandou Jó orar por eles - O acusado agora tinha chave que traria vitória dos acusadores. 
A tela borrada pelas acusações, agora teria que abrir a boca para orar para aqueles que o tinha acusado com argumentos errôneos. AI, AI , AI!

Deus quer provar a autenticidade e a sinceridade da fé, e fidelidade de Jó, aceitando a sua face.
Com outras palavras: DEUS SE REVELARIA A TODOS, REFERENTE À VIDA DE JÓ.

Toda sujeira posta sobre a vida de Jó, pela teoria dos seus amigos, Deus resolveu distorcer, demonstrando a verdadeira imagem da tela,e as cores que estava na mente do professor, que só o professor conhecia a fundo. Que os apressadinhos rabiscaram.

Não foi o diabo que o acusou, foram os amigos de JÓ. O diabo obrou o mal, e os amigos de Jó concluíram a obra.
E    
•JÓ 42:9-Então foram Elifaz o temanita, e Bildade o suíta, e Zofar o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes ordenara;

Os acusadores de Jó vieram atrás de Jó, e fizeram como a palavra de Deus ordenou.

Receba está profecia, em nome de Jesus:

Todos os que pintaram a tela da sua vida, de cores obscuras e negras, com terríveis traços daquilo que você não é! Deus está trazendo um a um, atrás de você.

Onde falaram mal de você , vão ter que falar bem, no lugar que te difamaram, vão te que te respeitar, onde te obscureceram terão que pintar a tua vitória.

As acusações foram desenhadas por eles, e inspirado pelo diabo. Agora virá bens através deles, agora será inspirado pela palavra de DEUS. Da mesma forma que aconteceu com JÓ



QUANDO DEUS QUER AGIR ELE MUDA O AMBIENTE QUE NOS FAZ LEMBRAR A DERROTA, E NOS POSICIONA EM UM AMBIENTE QUE NOS FAZ SENTIR VITORIOSO. 


• JÓ 42:10 E, o Senhor mudou o cativeiro de Jô quando ele orava pelos seus amigos, e o Senhor lhe acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.
O interessante a se notar que na mudança do cativeiro, veio acréscimo de benção dobrada ,vieram outros filhos, se ele já era rico dantes, ficou milionário.
Agora, no versículo 11, do mesmo capitulo, diz que:


• Jó 42,11- ENTÃO VIERAM A ELE TODOS OS SEUS IRMÃOS, E TODAS AS SUAS IRMÃS, E TODOS QUANTOS DANTES O CONHECERAM, E COMERAM COM ELE PÃO EM SUA CASA, E SE CONDOERAM DELE, E O CONSOLARAM DE TODO O MAL QUE O SENHOR LHE HAVIA ENVIADO, E CADA UM LHE DEU UMA PEÇA DE DINHEIRO, E CADA UM, UM PENDENTE DE OURO.


O que entendo aqui: Quando Jó, era rico, e ele tinha algo, todos apareciam, se banqueteavam às custas de Jó, mas depois que ele perdeu, ninguém apareceu para o consolar. Só para acusar, como foi o caso dos amigos dele, todos estavam distantes de Jó.

Agora que Deus virou o cativeiro de Jó ,a notícia correu, foi longe, justamente onde estavam os sumidos, e sabendo eles que Deus trouxe a prova, e a exaltação, foram correndo atrás de Jó, com agrados que ele precisava naquele momento.

Mas tenho certeza de uma coisa, Jó precisava sim de dinheiro, de jóias, dos amigos arrependidos em relação a sua vida, o regresso dos parentes que o abandonaram, porém não foi isso que o alegrou de fato, o que o alegrou foi:


-OS MEUS OLHOS TE VÊEM, AGORA: Ele vendo e ouvindo, Deus falando com ele. É, a maior riqueza de um homem.

-O MEU REDENTOR SE LEVANTOU SOBRE A FACE DA TERRA.

Por: LUNAIDES SOARES VIOLA
ASSEMBLÉIA DE DEUS - SANTOS - SÃO SEBASTIÃO- SP

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+