Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » O TAMANHO DO SEU PROBLEMA
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Não te conheço nem sei qual o seu problema. Mas te garanto: em CRISTO JESUS, ele é nada. 
Seu problema é mais simples de ser resolvido do que você imagina. Não há nenhuma ilusão nessas palavras nem tentativa alguma de acariciar seu ego. Não preciso disso. É fé mesmo. O olhar da minha fé me faz enxergar o seu problema de maneira simples e do tamanho, de fato, que ele tem; ou seja, quase nada. 
Quando se olha para JESUS com segurança e fé, o problema se torna menor que o do grão de mostarda. A questão é que as pessoas não estão a olhar verdadeiramente para JESUS, mas para os templos e a religiosidade a que pertencem. E isso torna o problema gigantesco e complicado. Sempre que se olha para o problema, mais ele incha, cresce, robustece-se; até se tornar um gigante diante de você. 
O desespero, o medo, a opção por caminhar sozinho (a), a falta de ousadia e de fé impedem as conquistas. 
Uma vez, JESUS caminhara sobre as águas em direção aos Seus discípulos que pensaram se tratar de um fantasma. O SENHOR, vendo o desespero deles, disse:“Sou EU, não temam” (Mateus 14:27). Eles aflitos; JESUS, super tranquilo. Ainda assim, Pedro, tomado por ousadia, disse: “Se és tu, deixa-me ir ter contigo por cima das águas” (vers. 28). Pedro pedira para andar sobre as águas. Quanta ousadia! JESUS respondeu: “Venha” (vers. 29). E Pedro andou sobre as águas pela primeira vez, contrariando todos os conceitos da ciência. Mas, de repente, surgiu um vento muito forte, e Pedro teve medo, e começou a afundar. É sempre assim, quando o medo reina, o indivíduo afunda e fracassa. Então, desesperado, Pedro clamou:“Senhor, salva-me!” (vers. 30). Ao que JESUS lhe respondeu: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (vers. 31). E quando ambos subiram na embarcação, o vento forte cessou. Pedro vira o problema com um tamanho maior do que de fato era. O desespero do apóstolo agigantou o problema, ainda que JESUS estivesse ali com ele. Onde a UNÇÃO se faz presente, os problemas são diluídos na maior simplicidade(Leia Lucas 4:18-19). 
Em João, JESUS se deparou com uma família em desespero. Já fazia 4 dias que Lázaro havia morrido e o corpo embalsamado em uma gruta, trancada por uma pedra. Dias antes, quando o SENHOR fora comunicado do óbito, ELE respondeu na maior tranquilidade: “Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou lá despertá-lo do sono” (João 11:11)Consigo até imaginar o SENHOR abrindo um discreto sorriso diante da notícia da tragédia familiar. Maria e Marta eram só desespero e tristeza. Marta, quando vira JESUS, achando que o Filho de DEUS chegara atrasado para a missão, exclamou: “Se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá” (vers. 21-22). Horas depois, Maria dissera quase as mesmas palavras que a irmä Marta(vers. 32). O desespero daquela família, a quem JESUS amava, fora tanto que levou o SENHOR às lágrimas (vers. 35). Então JESUS vira uma pedra e pedira que alguém a tirasse (vejo aqui o dever dos homens): “Tirai a pedra” (vers. 39 parte A). Marta ainda tentou convencê-LO de que não adiantaria porque o defunto já cheirava mal e o tempo da morte de Lázaro (parte B do versículo 39). Mas JESUS não lhe deu ouvidos. Ao contrário, olhou para o Céu e fez uma oração de gratidão e louvor a DEUS, para, na maior simplicidade (mas com autoridade e poder), ordenar:“Lázaro, sai para fora” (vers. 43). E o espírito teve que obedecê-LO: “E o defunto saiu” (vers. 44). Onde há a unção de DEUS os demônios da morte e da destruição familiar têm que se submeter. 
Em Mateus, há o maior exemplo de fé. Um homem ímpio, que liderava uma célula com 100 soldados romanos, foi até JESUS porque um criado dele estava morrendo:“Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado(Mateus 8:6)Embora a narrativa não diga, eu creio que ele estava desesperado, aflito, com aquela situação. A resposta do SENHOR reflete uma tranquilidade sobrenatural: “Eu irei e lhe darei saúde” (vers. 7). Mas a humildade daquele centurião foi tamanha: “Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado” (vers. 8 parte A), acompanhada de uma expressão de grande fé: “(...) mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz” (vers. 8 parte B e vers. 9)Fé e reconhecimento da autoridade do SENHOR. Ousadia. Nenhum resquício de dúvida. As palavras daquele homem maravilharam JESUS. Atentemos agora à resposta do SENHOR para os que O seguiam (para nós também):“(...) Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus. E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 8:10-12). JESUS deu um grande ensinamento aos que, ao redor DELE, consideravam-se salvos; para em seguida, voltar o olhar para o centurião: “Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou” (vers. 13)
JESUS, enquanto esteve neste mundo como homem, ressuscitou mortos, curou enfermos, libertou endemoniados e deu ordens às águas. Os apóstolos, após ELE, continuaram a fazer o mesmo. E a mesma unção fora transmitida a todos quantos DEUS chamou e capacitou até os dias de hoje. 
Qual é mesmo o tamanho do seu problema? Como você o vê? O tamanho do seu problema é do tamanho de sua fé. Ele pode ser um gigante, se a sua fé for nada; ou pode ser nada, se a sua fé for um gigante. Os demônios que insistem em rondar a sua vida e a sua família são expulsos apenas com a unção e o Poder que há no Nome de JESUS. 
Não se dobre, não se curve, não esmoreça! Tudo tem jeito e é muito simples de se resolver. Não seja você o principal obstáculo para aquilo que você tanto deseja. Não permita que a sua religiosidade afunde mais e mais a sua família. Coloque a sua fé em ação, posicionando-se corretamente e o SENHOR te honrará! O seu problema é nada para o SENHOR DEUS!

No Amor de CRISTO,

Por: Pr. Fernando César
Ministério Restaurando Famílias para CRISTO - Olinda - PE

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+