Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » O VERDADEIRO CHAMADO DOS LEVITAS
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O CHAMADO DOS LEVITAS (Nm. 3:11-12)


Quando o Senhor Deus tirou Israel do Egito e fez uma aliança com este povo ele lhes disse: “Vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa”.
E a condição para isto é que eles guardassem a sua palavra. Deus queria que todo israelita fosse um sacerdote e que a prioridade para sua vida fosse de prestar um culto agradável a Deus, deveria eles trazer a presença de Deus para o meio do povo e , pela sua intercessão levar os homens a Deus.
Assim todo verdadeiro sacerdote deve ser:o ponto de encontro entre Deus e os homens.
Na medida que a sua adoração é agradável a Deus,a presença dele se manifesta no meio dos homens e pela sua intercessão a segunda prioridade de um sacerdote é levar os homens à presença de Deus.
Mas o povo de Israel não preencheu as condições para um reino de sacerdotes, pois desobedecia a Deus continuamente devido a sua natureza rebelde e seu coração de pedra.Então o Senhor Deus separou para si a tribo de Levi e especialmente a casa de Arão, para fornecer os trabalhadores que se dedicariam especialmente à tarefa permanente de prestar culto à Ele. (Ex.28:1, 38:21 e Nm.1:47-54).


OS LEVITAS

•Os levitas descendiam de Levi que era o terceiro filho de Jacó com sua esposa Lia.
•O nome dos levitas como o de Levi dá a idéia de unir ou aderir.
•Os levitas junto com Arão que também era um levita,foram levantados por Deus para administração do tabernáculo (Nm.18:6 e Ex.38:21).
•Competia a eles transportar o tabernáculo e seus utensílios, sempre que se mudava o acampamento,e quando se estabelecia um novo local, eram eles que outra vez o levantavam e assistiam os sacerdotes nas suas várias funções (Nm.1:50-53 , 3:6-9 , 3:25-37 , 4:1-33 , I Sm.6:15 e II Sm.15:24).
•Eles exerciam seu ministério em duas direções, em alguns aspectos representavam o povo diante de Deus (na cerimônia das ofertas) em outras eram representantes do Senhor diante do povo (ensinavam sobre as restrições para preservação da santidade ao redor do tabernáculo). Ambas dimensões do trabalho dos levitas estavam relacionadas com a função de promover a santidade do povo.
•Eles tinham de cumprir as implicações da determinação de Deus de que o povo deveria ser santo como Ele é santo (Lv.11:44-45).
Também tinham de cumprir elevadas exigências de perfeição pessoal (Lv.21:18-23).
Precisavam guardar a presença santa mediante a manutenção dos leigos afastados (Nm.1:53 , 3:10).
•Suas funções eram um paradigma para as pessoas comuns imitar.
•Eles eram também encarregados do ensino (Dt.32:10 , Ml.2:5-7 e Ne.8:7-9).




E tudo isso com um objetivo: “que Israel fosse uma nação distinta e separada,ou seja, santa como povo de Deus não só na vida religiosa mas em todos os aspectos e condutas”.




AMADURECENDO COMO LEVITAS


OSÉIAS 6:1-3
Vinde e tornemo-nos para o Senhor,porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias,os revigorará; ao terceiro dia, nos levantará e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor;como a alva, a sua vida é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva serôdia que rega a terra.

A palavra do Senhor é sempre muito clara. Ele, em todo tempo nos orienta a busca-lo mais, conhece-lo mais e crescermos espiritualmente. O apóstolo Paulo nos fala de deixarmos de ser meninos e crescermos em maturidade. I Co.13:11.

Na igreja podemos ver que o tempo vai passando e muitos não vão amadurecendo. Continuam com as coisas de menino, continuam com valores, desejos, pensamentos infantis quanto às questões espirituais.

Quero deixar algumas preciosas lições para nós neste texto.

1º Se o tempo vai passando, precisamos caminhar para frente em maturidade espiritual.

2º Se estamos crescendo, abandonando as coisas “de menino”, vamos nos aprofundando no relacionamento com o Pai.

3º Se estamos caminhando dentro da vontade do Senhor de crescimento para nós, vamos tomando mais responsabilidade com o reino.

No ministério de louvor, precisamos crescer sempre em algumas questões: 

1.O QUE É SER LEVITA? 
Levita é o servo. Levita é todo aquele que dispõe os talentos que Deus concedeu, para o trabalho do reino. A criança se preocupa apenas em tocar, em cantar, sobre tudo nos “grandes cultos”. Se vamos nos amadurecendo, irmão, vamos entendendo a seriedade de estar no altar para cultuarmos ao Senhor.





2.COMO ATUA O LEVITA NA IGREJA?
Ele foi dado por Deus como substituto dos primogênitos. De uma forma bem clara, quando nos colocamos diante da igreja para servir com os nossos dons, quando nos empreendemos na realização do culto ao Senhor, como levitas, estamos substituindo uma família. Alguém que está no templo mas não está adorando ao Senhor, alguém muito necessitado, alguém oprimido e bloqueado pelo inimigo. Enquanto servimos ao Senhor cantando ou tocando, estamos elevando a Ele um culto, Ele recebe por nós e por mais alguém. Isto é maravilhoso, mas é responsabilidade também. Eu preciso estar com a minha vida diante do Senhor de forma limpa e transparente. 

Não posso ser “menino”,tenho que buscar seriamente crescer com o Senhor, crescer na palavra. Confira em Nm.3:12-45 e 8:16-18.

3.O QUE É O LOUVOR DA IGREJA?
O louvor ao Senhor é uma grande batalha.
Guerreamos contra nossa carne, para elevarmos a Ele um louvor em espírito.
Guerreamos contra nossa alma , para não buscarmos apenas o que nos agrada, nos emociona , ou nos interessa. Precisamos buscar o que o Espírito Santo deseja que ofertemos ao Senhor. 
Guerreamos contra satanás e seus demônios , que não querem que adoremos ao Senhor. Eles trabalham intensamente para que as vidas não sejam tocadas pela unção do Espírito Santo.



NÃO ESTAMOS EM UMA APRESENTAÇÃO, UM SHOW. NÃO ESTAMOS REALIZANDO NOSSO HOBBY, NÃO ESTAMOS FAZENDO O QUE GOSTAMOS E SABEMOS . NO LOUVOR, ESTAMOS EM UMA GUERRA ESPIRITUAL INTENSA. ESTA GUERRA NÃO SE VENCE GRITANDO MUITO OU DECLARANDO ALGUMAS FRASES DE IMPACTO. ESTA GUERRA SE VENCE COM A VIDA 24 HORAS POR DIA NO ALTAR DO SENHOR.



ISTO NÃO É COISA PARA “MENINOS”, PARA CRIANÇAS ESPIRITUAIS, MAS PARA TODO AQUELE QUE DESEJA CRESCER EM DEUS.

Por: Julio Cesar de Souza
Igreja Evangelica A Verdade - São Paulo
jcsadoracao@ig.com.br

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+