Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Alunos poderão faltar às aulas por motivos religiosos.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Um projeto de lei que está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado quer autorizar faltas escolares por questões religiosas.
O PL nº 130/2009 foi apresentado pelo deputado Rubens Otoni (PT-GO) com o objetivo de proteger o aluno que estiver em período de guarda religiosa a não ser prejudicado em seus estudos.
“É assegurado ao aluno, por motivo de liberdade de consciência e de crença religiosa, requerer à escola em que esteja regularmente matriculado, seja ela pública ou privada e de qualquer nível de ensino, que lhe sejam aplicadas provas em dias não coincidentes com o período de guarda religiosa”, diz o artigo 1º do projeto de lei.
Provas e trabalhos que o aluno perder poderão ser remarcadas pela escola, sem que o estudante perca a nota. O PL também pede que a falta não seja contabilizada, além de assegurar que o aluno faltante não perca o material apresentado.
Na área de consultas no site do Senado há mais de 10 mil manifestações a favor do projeto de lei que não limita a crença, podendo beneficiar estudantes do ensino particular e público a não ser prejudicado nas aulas.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/alunos-poderao-faltar-as-aulas-por-motivos-religiosos/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+