Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Crise: venezuelanos revendem produtos básicos.Pessoas tem comprado produtos básicos pelos preços oficiais do governo e vende-os no mercado negro
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A escassez de produtos e as filas na Venezuela tem sido grandes. Os controles bizantinos distorcem os salários e o comércio. A inflação está fora de controle. Setores inteiros estão desaparecendo, tendência que apenas acelerou depois que o preço do petróleo, força vital do país, caiu em mais da metade. Mas dentro de uma economia que encolhe de forma inacreditável, um negócio está prosperando e gerando uma nova classe de empreendedores: são os chamados bachaqueros. Pessoas que compram produtos básicos pelos preços oficiais do governo e vende-os no mercado negro."Eu percebi há cerca de um ano que poderia ganhar mais revendendo um único pacote de fraldas que limpando uma casa inteira", disse Laura, em entrevista ao site Bloomberg, pedindo que seu sobrenome não fosse publicado porque, na prática, ela faz parte de uma rede criminosa. (É ilegal vender certos produtos básicos acima dos preços oficiais e o governo esporadicamente repreende a prática).
O termo bachaquero, criado em alusão à formiga-cortadeira (bachaco), que é capaz de carregar um peso muitas vezes maior que o seu, foi aplicado inicialmente aos contrabandistas que atuavam ao longo da fronteira ocidental da Venezuela, anos atrás. Agora a palavra é ouvida em todas as partes. A empresa de pesquisas Datanalisis, de Caracas, diz que mais de um quarto da população se envolveu com a prática nos últimos 12 meses.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/224269/crise-venezuelanos-revendem-produtos-basicos

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+