Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » DECIFRANDO O ISRAEL MODERNO – PARTE 1
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

INTRODUÇÃO
“Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são d’Israel são israelitas;” Rm
No meio cristão, principalmente o protestante, observamos a presença de ideias e sentimentos muito fortes, no sentido de considerar o povo israelita e o atual Estado Judeu, como os eleitos de Deus na geração contemporânea.
Assim como tantas outras ideias já massificadas no meio dos cristãos, propus-me através de uma análise bíblica simples, procurar compreender qual é a posição que o Israel moderno ocupa diante de Deus, da igreja e do restante da humanidade, no plano profético dos tempos finais.
Quando observa-se o Oriente Médio e o conflito entre Israel, os palestinos e os demais países, tem-se a conclusão (já massificada pela cultura ocidental) de que Israel é sempre o herói e que os demais são sempre os vilões da história. E assim, dá-se total respaldo às ações de Israel, com base em uma ideia de que Deus estaria legitimando as suas práticas.
Nesta série de postagens apresentarei as minhas conclusões com base nos textos bíblicos, principalmente do Novo Testamento sobre o objetivo da criação do moderno Estado de Israel e quais as implicações deste fato para a humanidade.
Creio que faz-se necessário realizar a diferenciação entre dois conceitos distintos, qual seja o de povo israelita e o de Estado israelita. É com base nessa dicotomia que conseguiremos fazer uma análise bíblica sobre o Israel moderno sem corrermos o risco de cairmos no perigo do antissemitismo.
 

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+