Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Professores fazem manifestação em São Paulo
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Professores da rede estadual fazem uma manifestação em São Paulo, nesta sexta-feira (29). A categoria reunida no vão do Masp, na Avenida Paulista, saiu em caminhada em direção ao Centro Paula Souza, na região da Luz.
Durante a tarde, a categoria realizou uma assembleia na Avenida Paulista e optou por voltar a negociar reajuste salarial com a Secretaria da Educação antes de decretar a greve.
No percurso, os manifestantes fecharam todas as faixas da Avenida Paulista em direção à Rua da Consolação. O grupo continuou a caminhada, passando pela Secretaria da Educação, na Praça da República, no Centro. Em seguida, os professores foram até o Centro Paula Souza, na região da Luz.
Os alunos que ocupam o Centro Paula Souza apoiam as reivindicações dos professores. Eles receberam os docentes com gritos de guerra, como "Pela educação, professor fazendo greve e estudante ocupação"
Calendário de mobilizações
Durante assembleia realizada na Av. Paulista, os professores aprovaram um calendário de mobilizações, que prevê uma paralisação no dia 10 de maio. Os professores também vão para a Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 17 de maio, para cobrar abertura da CPI para investigar a fraude da merenda.
No próximo dia 23, a categoria tem uma rodada de negociações com o Secretário Estadual da Educação, José Renato Nalini. A categoria reclama da falta de reajuste salarial e pede melhores condições de trabalho. Os professores também protestam contra a máfia da merenda.
"Não dá mais. Dois anos sem reajuste. Não vamos admitir zero de reajuste", afirmou Maria Izabel, presidente da Apeoesp.
No dia 24, após a negociação com a Secretaria, os professores fazem um ato na Praça da República para votar a greve.
Ocupação do Centro Paula Souza
Os estudantes de escolas da rede estadual de ensino de São Paulo e de Etecs (Escolas Técnicas)  ocupam a sede do Centro Paula Souza, na região Central de São Paulo, desde a tarde de quinta-feira (28). Mais alunos chegaram na manhã desta sexta.
Os alunos receberam também a visita da superintendente do Centro Paula Souza que pede a desocupação do prédio administrativo. Os funcionários não puderam entrar no prédio para trabalhar.
Os alunos protestam contra a máfia da merenda escolar, os problemas com merendas nas Etecs e Fatecs e os cortes nos repasses para a educação.
Os estudantes afirmam que não vão deixar o local enquanto não tiverem as reivindicações atendidas. em princípio, eles permanecem no local durante o fim de semana. Todas as ações dos estudantes são deliberadas em assembleia.
Concurso
O governo de São Paulo autorizou, por meio de despacho do governador Geraldo Alckmin, a realização de dois processos seletivos simplificados para um total de 3.061 vagas na Secretaria da Educação. Os despachos foram divulgados no "Diário Oficial do Estado de São Paulo" desta quinta-feira (28).
Professores se reúnem em frente ao Centro Paula Souza, no Centro, em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)Professores se reúnem em frente ao Centro Paula Souza, no Centro, em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)
Professores fazem manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)Professores fazem manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)
Manifestantes protestam em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)Manifestantes caminham pela Consolação em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)
Professores caminham pela Avenida da Consolação, em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)Professores caminham pela Avenida da Consolação, em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)
Professores caminham pela Avenida da Consolação, em São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)
Fonte:  http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/04/professores-fazem-manifestacao-em-sao-paulo.html

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+