Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Venezuela bloqueia protesto anti-Maduro em Caracas e usa gás lacrimogêneo contra manifestantes
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

  • Manifestantes são dispersados por bombas de gás lacrimogêneo em Caracas, na Venezuela
As forças de segurança da Venezuela usaram gás lacrimogêneo nesta quarta-feira (18) contra manifestantes em Caracas, em meio a protestos em todo o país pedindo um referendo revogatório para acabar com o governo socialista do presidente Nicolás Maduro.
No terceiro dia de protestos da oposição em uma semana, milhares de manifestantes se dirigiram para o centro de Caracas, disseram testemunhas, planejando marchar até a sede do conselho eleitoral nacional.
Mas soldados da Guarda Nacional e a polícia isolaram o quarteirão onde os manifestantes planejavam se reunir. Os manifestantes seguiram então para as ruas próximas com bandeiras e gritando frases anti-Maduro.
Forças de segurança usaram gás lacrimogêneo contra cerca de 100 manifestantes que tentaram passar por uma barreira, disseram testemunhas.
"Eles estão assustados. Os venezuelanos estão cansados, com fome", disse o manifestante Alfredo Gonzales, de 76 anos, que usava um cachecol cobrindo a boca e disse ter sido alvo de spray de pimenta.
Uma manifestação anti-Maduro na quarta-feira da semana passada também acabou em violência, com tropas usando gás lacrimogêneo para conter pessoas que atiravam pedras. Um policial usou spray de pimenta contra o líder da oposição, Henrique Capriles.
Maduro, ex-motorista de ônibus de 53 anos que em 2013 venceu a eleição para substituir Hugo Chávez, acusa Capriles e outros líderes da oposição de tentativa de golpe com a ajuda dos Estados Unidos.
A coalizão da oposição, capitalizando o descontentamento popular pela crise econômica do país, ganhou controle da Assembleia Nacional nas eleições de dezembro. Mas todas as medidas legislativas foram derrubadas pela Suprema Corte que apoia o governo.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2016/05/18/venezuela-bloqueia-protesto-anti-maduro-em-caracas-e-usa-gas-lacrimogeneo-contra-manifestantes.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+