Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » A Ressurreição de Lázaro
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Na cidade de Betânia um acontecimento reúne dezenas de pessoas. Lázaro, irmão de Marta e Maria, após dias de sofrimento, morre. Um mal repentino acometeu o amigo amado de Jesus em um momento em que Este estava a três quilômetros de distância, em Jerusalém.

Tão logo as irmãs de Lázaro percebem a gravidade do estado de saúde do irmão, enviam um mensageiro até Jesus. Marta e Maria acreditam que Jesus virá correndo para salvar Lázaro da morte. As irmãs se revezam nas idas e vindas à porta, olham para o caminho, na esperança de saudarem Jesus e festejarem a cura de Lázaro. Não dormem a noite, somente oram para que Jesus chegue a tempo, o que não acontece. Ficam frustradas, teria Ele esquecido? Abandonado os amigos?

A vontade de Marta e Maria é de que Jesus esteja em Betânia, a dos discípulos, de que Jesus não saia de Jerusalém, porque os judeus procuram matá-lo. Discípulos amedrontados, amigos desolados, e Jesus convicto da direção de Deus. Após receber o aviso da doença de Lázaro, permanece ainda por dois dias em Jerusalém.

Mesmo distante, Jesus sente quando Lázaro da o último suspiro, ao que diz: “Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou desperta-lo do sono” Jo 11:11. Testemunhas de vários milagres de ressurreição, os discípulos não entendem a declaração de Jesus, sobre o sono de Lázaro: “Então Jesus disse-lhes claramente: "Lázaro está morto; e folgo por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis, mas vamos ter com ele” Jo: 11:14,15”.

Impressiona-me o fato de ninguém cogitar a ressurreição de Lázaro. Em Betânia, Jesus tenta “arrancar” alguma declaração de fé, mas tudo que ouve são reclamações, lamento, choro. É como se Ele não estivesse presente. Jesus chorou (Jo 11:35) . Sempre imaginei Jesus chorando silenciosamente, quase discretamente, seu olhar fixo no túmulo de Lázaro, sua face e seus lábios imóveis. Mas não. Jesus chorou alto. Como? Isso mesmo, todos ouviram a voz de Jesus em seu choro profundo.

“Jesus moveu-se muito em espírito e pertubou-se” (v 33 e 38). Movendo-se embrimaomai; Strong 1690: derivado de em, “em”, e brime, "força”. A palavra é usada para exprimir irritação, para indicar uma fala ou ação com sentimento profundo e para repreensão severa.

Como poderia Ele mover-se com força e irritação e chorar mansamente? Ele se compadece do sofrimento das irmãs, da comoção dos judeus ali presentes! Jesus brada com muita força para que a morte deixe Lázaro! E é justamente isso que diz o texto Bíblico: “Clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora” Jo 11:43. Aquele lugar estremece, é sacudido pela unção que quebra o jugo da morte, do seu amigo, amado. Aleluia!

A passagem Bíblica de João 11 é rica em lições, tantas que renderiam um livro, mas quero me ater ao fato de Jesus ressuscitar Lázaro, estando este quatro dias na sepultura.


“Ressuscitando Lázaros”


De Julho a Dezembro de 2002, estive gravemente doente da visão, uma infecção no olho direito. Fiquei distante da família, perdi o emprego, enfrentei olhares assombrados, o silêncio de Deus e a dúvida: “Por que será que isso está acontecendo comigo”? Por que Deus não me ouve? A verdade é que Ele nunca havia me abandonado. Sua resposta não veio na hora que eu queria, mas na hora certa, quando estive pronta para receber. O sofrimento me fez refletir sobre o sentido da vida, me conduzindo a Cristo Jesus. Sou grata porque Jesus "ficou em Jerusalém" alguns dias, enquanto eu implorava por socorro em "Betânia".

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos" Sl 119:71

O silêncio de Deus, não significa abandono, significa “Propósito”. Se existe algo pelo qual estamos clamando e ainda não vimos resultado, confiemos no Senhor, Ele jamais desampara seus amigos, os que amam Sua presença e anelam por ela, como Marta e Maria. Jesus considera nossa fraqueza, as irmãs de Lázaro, temeram, ficaram desoladas, cheias de dúvidas, mas Jesus veio aleluia! E quando Ele vem tudo se transforma! Nem mesmo a morte, o mais terrível mal da humanidade, nos afasta desse Amor, ela não tem domínio sobre os filhos de Deus.

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá” Jo 11:25.

Não sei quanto tempo mais Lázaro viveu, após ter sido ressuscitado por Jesus, tudo que sei é que seu testemunho salvou e continua salvando vidas no mundo inteiro. E tudo porque Jesus “chegou atrasado”. Podemos achar que Ele está atrasado para resgatar situações ou pessoas “da sepultura”, mas Ele jamais erra à hora.

“Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus”? Jo 11:40

 A Ressureição de Lázaro era a alternativa improvável, impossivel para os que vivenciaram a dor da família enlutada, mas para Jesus não existe impossíveis.  Que assim seja conosco. Soli Deo Glória.


Baseado em João Cap. 11
Bíblia de Estudo Plenitude.
 Wilma Rejane

Fonte: http://www.atendanarocha.com


Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+