Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » A verdadeira história da Barbie
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A verdadeira história da Barbie.
A boneca Barbie, sem sombra de dúvidas é uma das bonecas mais famosas do mundo. É considerada símbolo de beleza e moda, sendo referência de muitas jovens garotas. 
Uma de suas marcas registradas é o cabelo loiro com vestimentas em rosa.

A verdadeira história da Barbie é que seu nome verdadeiro não é Barbie e sim Barbara Millicent Roberts. O nome foi dado em homenagem a filha da criadora da boneca (Ruth Handler) chamada Barbara Handler. A boneca foi oficialmente lançada em março de 1959 nos EUA, pela empresa Mattel.
A ideia surgiu com Ruth Handler, pois sua filha (Barbara) quando criança, brincava muito com bonecas de bebês. Com passar dos anos, a jovem Barbara ainda continuava a brincar com essas bonecas. Foi nesse momento, em que Ruth teve a ideia de criar uma boneca diferente do padrão existente na época, uma boneca jovem e mais adulta.

Apesar de muitos não saberem, a Barbie não foi a primeira boneca com estilo adulto/jovem, antes dela, existia uma boneca alemã chamada Bild Lilli. A boneca que era vendida aproximadamente por U$4,00, atualmente, uma Lilli é um item raro e valioso para colecionadores, podendo chegar a mais de 20 mil dólares.

Em uma viagem para a Alemanha, a criadora se deparou com uma boneca diferente, chamada Bild Lilli. O diferencial dessa boneca estava na aparência, pois tratava-se de uma boneca adulta/jovem, ou seja, era o estilo de boneca que Ruth tinha em mente.
Dessa forma, em 1959, a primeira Barbie foi lançada e em 1964 a Mattel adquiriu os direitos da Bild Lilli, que em seguida teve produção encerrada.
Hoje em dia, existem diversos modelos de Barbie (morena, loira, ruiva e com vasta diversificação no vestuário) e até um boneco masculino foi criado, com o nome de Ken.

Além da verdadeira história da Barbie, algumas polêmicas rodeiam a boneca mais querida do mundo.
1)Ela foi fortemente criticada pela promoção do seu padrão de beleza de uma jovem mulher, pois muitas garotas tentam imitar esse padrão, torando-as anorexas. Pra piorar, em uma edição de 1963, junto da embalagem da boneca, vinha um livro intitulado "Como Perder Peso". O conteúdo inteiro do livro dizia apenas "NÂO COMA!"
2)Uma balança com um peso fixado em 50kg, foi um outro acessório que acompanhou o produto.
3)Apenas em 1997, a boneca ganhou uma cintura mais larga. A Mattel, declarou que o novo tamanho se adequaria à moda contemporânea.
Se a empresa continuar a acompanhar a tendência, daqui a alguns anos, logo a cintura da boneca, terá que sofrer uma alteração novamente.

Fonte: http://www.verdadeirahistoria.com.br/2015/01/a-verdadeira-historia-da-barbie.html

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+