Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » A verdadeira história da Barbie
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A verdadeira história da Barbie.
A boneca Barbie, sem sombra de dúvidas é uma das bonecas mais famosas do mundo. É considerada símbolo de beleza e moda, sendo referência de muitas jovens garotas. 
Uma de suas marcas registradas é o cabelo loiro com vestimentas em rosa.

A verdadeira história da Barbie é que seu nome verdadeiro não é Barbie e sim Barbara Millicent Roberts. O nome foi dado em homenagem a filha da criadora da boneca (Ruth Handler) chamada Barbara Handler. A boneca foi oficialmente lançada em março de 1959 nos EUA, pela empresa Mattel.
A ideia surgiu com Ruth Handler, pois sua filha (Barbara) quando criança, brincava muito com bonecas de bebês. Com passar dos anos, a jovem Barbara ainda continuava a brincar com essas bonecas. Foi nesse momento, em que Ruth teve a ideia de criar uma boneca diferente do padrão existente na época, uma boneca jovem e mais adulta.

Apesar de muitos não saberem, a Barbie não foi a primeira boneca com estilo adulto/jovem, antes dela, existia uma boneca alemã chamada Bild Lilli. A boneca que era vendida aproximadamente por U$4,00, atualmente, uma Lilli é um item raro e valioso para colecionadores, podendo chegar a mais de 20 mil dólares.

Em uma viagem para a Alemanha, a criadora se deparou com uma boneca diferente, chamada Bild Lilli. O diferencial dessa boneca estava na aparência, pois tratava-se de uma boneca adulta/jovem, ou seja, era o estilo de boneca que Ruth tinha em mente.
Dessa forma, em 1959, a primeira Barbie foi lançada e em 1964 a Mattel adquiriu os direitos da Bild Lilli, que em seguida teve produção encerrada.
Hoje em dia, existem diversos modelos de Barbie (morena, loira, ruiva e com vasta diversificação no vestuário) e até um boneco masculino foi criado, com o nome de Ken.

Além da verdadeira história da Barbie, algumas polêmicas rodeiam a boneca mais querida do mundo.
1)Ela foi fortemente criticada pela promoção do seu padrão de beleza de uma jovem mulher, pois muitas garotas tentam imitar esse padrão, torando-as anorexas. Pra piorar, em uma edição de 1963, junto da embalagem da boneca, vinha um livro intitulado "Como Perder Peso". O conteúdo inteiro do livro dizia apenas "NÂO COMA!"
2)Uma balança com um peso fixado em 50kg, foi um outro acessório que acompanhou o produto.
3)Apenas em 1997, a boneca ganhou uma cintura mais larga. A Mattel, declarou que o novo tamanho se adequaria à moda contemporânea.
Se a empresa continuar a acompanhar a tendência, daqui a alguns anos, logo a cintura da boneca, terá que sofrer uma alteração novamente.

Fonte: http://www.verdadeirahistoria.com.br/2015/01/a-verdadeira-historia-da-barbie.html

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+