Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » A verdadeira história da Cinderela
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Também chamada como a Gata Borralheira, a história popular da Cinderela da Disney que conhecemos, é de uma doce e gentil Cinderela que é obrigada por sua madrasta a realizar serviços domésticos dia e noite à mando de sua madrasta. Mas certa noite, graças à uma fada madrinha, ela consegue ir a um baile real e conhece um maravilhoso príncipe. Durante a festa ela percebe que está ficando tarde e precisa ir embora antes da meia-noite. Em sua partida, a protagonista derruba um sapatinho de cristal que o príncipe usa para reencontrá-la. E a partir daí, todos vivem felizes para sempre.

Na verdade, Cinderela é um conto bastante antigo e  possui várias outras versões anteriores, como versão grega antes de Cristo e registros na China nos anos 800. Em muitos contos anteriores, Cinderela foge de seu pai, que quer casar-se com a própria filha, pois ela lembra sua falecida esposa.
Além do mais, a história é mais violenta, pois quando o príncipe chega até a casa da Cinderela para calçar o sapatinho nela, as irmãs invejosas faziam de tudo para o amor não se concretizar.
Em outras versões, Cinderela chega até a assassinar a sua primeira madrasta para que seu pai pudesse se casar com a empregada, que posteriormente viria a se tornar a madrasta do mal.

Como podemos perceber, a verdadeira história da Cinderela é trágica ao invés de um lindo conto de fadas.
A versão mais próxima da atual é de Charles Perrault e dos irmãos Grimm, que conta com a carruagem de abóbora e os lindos sapatinhos de cristal.


Fonte: http://www.verdadeirahistoria.com.br/2013/07/a-verdadeira-historia-da-cinderela.html

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+