Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Austrália volta atrás e concede visto a jovem paraplégica de SP
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A Austrália recuou e liberou o visto para a brasileira Thais Mussio, de 25 anos. A jovem, que é de Caraguatatuba, em São Paulo, teve o documento negado inicialmente por ser paraplégica, mas após o caso ganhar repercussão na internet, a permissão de entrada no país foi concedida.
De acordo com o G1, que conversou com um especialista no assunto, Thais foi vítima de descriminação. O documento australiano que justificava a recusa dizia que a jovem precisaria de cuidados especiais por sofrer de paraplegia severa, além de não ter independência. A menina, por sua vez, contestou as alegações da embaixada do país no Brasil.
“Como ele apresentou a paraplegia, ele está se utilizando de uma questão específica daquela pessoa para negar. Isso pode ser visto como preconceito e existem acordos internacionais que estabelecem que as regras de imigração não podem ser usadas como mecanismo de preconceito”, diz Thiago Nalesso, especialista em direito internacional.
Thaís sempre desejou estudar fora do Brasil, mas essa vontade foi adiada quando ela sofreu um acidente e perdeu os movimentos das pernas, aos 16 anos. A jovem, formada em contabilidade, vai ficar na Austrália por oito meses, morando sozinha, fazendo um curso de extensão.
“Eu tive o meu sonho interrompido naquele momento. Existe paraplegia leve? Eu não ando por um acidente, isso não avança ou retrai. É uma condição e não doença. Aceito que eles podem negar o visto a qualquer um, sabia que corria o risco, mas as alegações foram absurdas”, lamentou Thais, conforme publicado no G1.
FACEBOOK
Quando teve o visto negado, Thais publicou um desabafo no Facebook. A postagem logo fez sucesso, com muitos compartilhamentos, curtidas e comentários. Os números, de acordo com ela, devem ter chegado nas autoridades australianas, que voltaram atrás, liberaram o visto, mas não comentaram a revisão do pedido.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/austr%C3%A1lia-volta-atr%C3%A1s-e-concede-visto-a-jovem-parapl%C3%A9gica-de-sp/ar-AAhE04F

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+