Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Brasil recebe primeira faculdade com diploma válido fora do país, na área de Economia Criativa
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

São Paulo está prestes a receber a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), instituição que promete impulsionar a educação criativa no País.
Em parceria com a Universidade de Hertfordshire, em Londres, a EBAC irá formar profissionais em áreas da chamada Economia Criativa, com padrão da instituição inglesa, que oferece diploma aceito internacionalmente (sem a necessidade de pedir validação posterior), além de cursos técnicos e preparatórios.
Há grades curriculares em Design, Ilustração, Animação, Direção de Arte e os inéditos no Brasil Visualização de Projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis.
De acordo com Maurício Tortosa, diretor-presidente da EBAC, a Economia Criativa representa atualmente 2,8% do PIB e esse número pode dobrar nos próximos anos. “No Reino Unido, esse setor corresponde a 5,2% do PIB empregando 1,8 milhão de pessoas, em um país que é praticamente do tamanho do estado de São Paulo”, afirma Maurício.
Formalmente a Economia Criativa emprega 1 milhão de brasileiros, com um crescimento de mais de 90% nos últimos 10 anos – mas isto está longe de representar a realidade deste mercado. Em meio a trabalhos de freelancers e contratos feitos em nome de pessoas jurídicas, Maurício acredita que haja mais de 2 milhões de pessoas trabalhando na área informalmente.
Os cursos técnicos começam a ser ministrados a partir do semestre que vem. A graduação terá início em fevereiro de 2017 e em 2018 começam a ser oferecidas as aulas de bacharelado propriamente ditas. O diploma de bacharelado da EBAC será válido em toda a União Europeia e Estados Unidos.
Fonte: InfoMoney

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+