Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Brasil recebe primeira faculdade com diploma válido fora do país, na área de Economia Criativa
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

São Paulo está prestes a receber a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), instituição que promete impulsionar a educação criativa no País.
Em parceria com a Universidade de Hertfordshire, em Londres, a EBAC irá formar profissionais em áreas da chamada Economia Criativa, com padrão da instituição inglesa, que oferece diploma aceito internacionalmente (sem a necessidade de pedir validação posterior), além de cursos técnicos e preparatórios.
Há grades curriculares em Design, Ilustração, Animação, Direção de Arte e os inéditos no Brasil Visualização de Projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis.
De acordo com Maurício Tortosa, diretor-presidente da EBAC, a Economia Criativa representa atualmente 2,8% do PIB e esse número pode dobrar nos próximos anos. “No Reino Unido, esse setor corresponde a 5,2% do PIB empregando 1,8 milhão de pessoas, em um país que é praticamente do tamanho do estado de São Paulo”, afirma Maurício.
Formalmente a Economia Criativa emprega 1 milhão de brasileiros, com um crescimento de mais de 90% nos últimos 10 anos – mas isto está longe de representar a realidade deste mercado. Em meio a trabalhos de freelancers e contratos feitos em nome de pessoas jurídicas, Maurício acredita que haja mais de 2 milhões de pessoas trabalhando na área informalmente.
Os cursos técnicos começam a ser ministrados a partir do semestre que vem. A graduação terá início em fevereiro de 2017 e em 2018 começam a ser oferecidas as aulas de bacharelado propriamente ditas. O diploma de bacharelado da EBAC será válido em toda a União Europeia e Estados Unidos.
Fonte: InfoMoney

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+