Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Brasileiros protestam contra Serra na OCDE, em Paris
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Um grupo de pelo menos 15 pessoas fez um protesto contra a presença do ministro interino das Relações Exteriores, José Serra, na reunião ministerial anual da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), nesta quarta (1o) e quinta-feiras (2), em Paris. A manifestação foi dispersada pela polícia francesa.
Os cartazes acusavam o chanceler de “golpista” e pediam para os participantes do evento não negociarem com um “governo ilegítimo”. Os manifestantes também evocaram o pedido feito por 34 deputados europeus para que as negociações de um acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul fossem bloqueadas, por não reconhecerem a “legitimidade” do governo de Michel Temer.
A manifestação contou com a presença de brasileiros e franceses que se opõem à destituição da presidente Dilma Rousseff do poder, e que desde março realizam protestos contra o impeachment na capital francesa. Na véspera, eles enviaram para integrantes da OCDE uma carta de repúdio ao governo interino brasileiro, na qual alertavam sobre a ocorrência de um “golpe” no país.Manifestação foi proibida
O protesto desta quarta-feira, planejado para ocorrer em frente à OCDE, não foi autorizado pela polícia francesa, em meio às medidas reforçadas de segurança para combater a ameaça de atentados terroristas. Apesar da interdição, os manifestantes se reuniram na esquina da organização, com bandeiras do Brasil e cartazes. Eles alegam ter recebido duas ligações da polícia francesa para advertir sobre a proibição de manifestar, supostamente sob orientação do próprio Serra. Os manifestantes puderam realizar o ato por cerca de 1h30, até serem convidados a se retirar do local.
 “Muita gente que estava a caminho da reunião da OCDE nos demonstrou apoio, fazendo sinal de positivo com a mão. O mundo inteiro já sabe que houve um golpe e as pessoas tiverem esse olhar benevolente para o nosso protesto”, relatou Daniela Cruz, participante da manifestação.
José Serra representa o Brasil na OCDE
José Serra representa o Brasil no evento, onde vai participar de um painel sobre desenvolvimento inclusivo e sustentável. Segundo a assessoria do chanceler, ele fará um pronunciamento na reunião ministerial da Organização Mundial do Comercio (OMC), que ocorre durante a reunião da OCDE.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/brasileiros-protestam-contra-serra-na-ocde-em-paris/ar-BBtJCcl

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+