Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Cameron diz que 'divórcio' da União Europeia caberá a quem o suceder.Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido deve sair da UE, depois de o 'Brexit' ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, esclareceu nesta terça-feira (28), em Bruxelas, que caberá ao próximo Governo a decisão sobre os termos do divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia (UE), tendo informado os ainda parceiros europeus dessa decisão."Podemos examinar todas as possibilidades, mas caberá ao próximo primeiro-ministro e ao próximo Governo a decisão" sobre a invocação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa e as negociações que se seguem. "Foi o meu último Conselho Europeu", disse ainda Cameron, sublinhando que houve "um respeito unânime pela decisão britânica".
O ainda primeiro-ministro salientou não ter sido pressionado para que o artigo 50.º, que prevê a saída de um Estado-membro, seja invocado o mais rápido possível. Cameron salientou que o Reino Unido e a UE devem procurar "uma relação o mais próxima possível", para o que é preciso tempo, garantindo que contribuirá no que for possível para que tal aconteça.Vamos sair, mas não virar as costas à Europa", garantiu, acrescentando que teria gostado de vencer o referendo: "Lamento o resultado, mas não lamento tê-lo convocado". David Cameron falava em uma coletiva de imprensa no final do primeiro dia de trabalhos do Conselho Europeu.
Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido deve sair da UE, depois de o 'Brexit' (nome como ficou conhecida a saída britânica da União Europeia) ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira.
Logo na sexta-feira, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a sua demissão, com efeitos em outubro, e os líderes da UE defenderam uma saída rápida do Reino Unido.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/245307/cameron-diz-que-divorcio-da-uniao-europeia-cabera-a-quem-o-suceder

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+