Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Cordeiros ao meio de Lobos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Ide; eis que vos envio como cordeiros ao meio de lobos" Lc 10:3

Conhecendo os lobos: Caçam em bandos, nos quais existe uma hierarquia. Têm hábitos noturnos, marcam o território com fezes e urina. É predador e não depende de velocidade para agarrar a presa. A estratégia dos lobos, consiste na resistência. As caçadas podem durar dias. Os lobos, suportam longas caminhadas, graças a sua resistência são mais bem sucedidos que a maioria dos felinos. São, digamos, covardes, preferem caçar animais velhos, doentes, feridos e filhotes.

Sobre cordeiros: Cordeiros, são os animais, filhos de carneiros com até sete meses de idade. São docéis e mansos. Gostam da companhia dos pais e se assustam com facilidade. A carne de cordeiro, ocupa lugar de destaque na culinária mundial: Baixo teor de gordura, sabor agradável, de fácil digestão, macia e bem rosada. Que lobo não desejaria uma carne assim?

No alvo da Alcatéia:Os lobos, representam o mundo com todo seu corrupto sistema. Delimitam territórios com o excremento da injustiça. Dilaceram os mais fracos. Não se cansam de fazer o mal. Em busca de saciar o vazio da alma, fazem longas caminhadas, provocam carnificina nos becos da vida. Detestam pastos. Desejam cordeiros. Cordeiros o incomodam. Provocam apetite voraz. Teria um cordeiro chances de sobreviver sendo encuralado por uma alcatéia?

Foi assim com Cristo Jesus. Os lobos, rodearam-No, cercaram-No, até capturarem-No. Uma alcatéia enfurecida!! Mas, na Sua fraqueza, a glória! Aperfeiçoou a humanidade!! Um Cordeiro, em forma de Leão. Leão de Judá. Ele não foi vencido. Ele venceu o mundo. A alcatéia enganosa, enganada, por tantas vezes, foi deixada sem ação em Sua presença. Ele os imobilizava. Caminhou para o calvário, como uma presa, a mais preciosa e desejada pelo podre sistema. Os lobos, uivavam enquanto o levavam ao matadouro. Naquele dia, Jesus nada falou. Seu silêncio, não foi de derrota. Pelo contrário, de grandeza, poder, majestade. Ele sabia, que se não calasse, as alcatéias, dominariam para sempre. Um mundo, sem cordeiros, não seria digno, de permanecer. Eterna caçada, abundante carnificina, faria tudo apodrecer. Ele sabia! Deixou os lobos, por alguns minutos prevalecerem, para que os cordeiros reinassem eternamente.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum" Lc 10:19.

Enviar cordeiros para o meio dos lobos, seria perigoso, não fora, o revestimento especial que recebem ao serem comissionados para adentrar em "território inimigo". No Evangelho de Mateus, Jesus diz: "Vos envio como cordeiros ao meio de lobos: portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" Mt 10:16. Prudência e simplicidade, devem ser aliadas àscaracterísticas peculiares dos cordeiros: mansidão, obediência, pureza. Esseequilibrio, transforma o animalzinho indefeso em imbativel guerreiro. Ser cordeiro, em meio a lobos, é sobrenatural. De outra forma, seria mortal.

" O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. porque quando estou fraco então sou forte" II Cor 12:9,10

O mundo espiritual é uma incógnita para o mundo natural. Na visão humana; fracos são fracos, fortes são fortes. Lobos são predadores, cordeiros, depredados. Na visão de Deus; cordeiros vencem lobos. Lobos, verdadeiramente, viram cordeiros. Fracos, são fortes.No mundo animal, lobos sempre perseguirão cordeiros. No Reino de Deus, cordeiros, são maiores e mais fortes que lobos. Mas, não se trata de uma arena, em que todos lutam por sobrevivência. Em que forças, são medidas. Se trata de uma nobre missão. Onde os mais fortes, se doam, para evitar a morte dos fracos.

Carne de cordeiro, alimenta, fortalece. Jesus, se doou. Jesus é alimento para alma dos cansados, aflitos. Quem for cordeiro, deve fazer o mesmo. Ao morrer para o mundo, se doa para Deus e para o próximo. Quanto aos lobos, estão à espreita de presa, aos bandos, famintos. O que temos para lhes oferecer? Carne de Cordeiro. Nem a minha, nem a sua. A de Cristo Jesus. Se comerem dessa carne, uma única vez, estarão saciados, eternamente. Nada de caçadas! Quando o lobo, vira cordeiro, se cumpre o Reino de Deus.

Por:Wilma rejane
  http://www.atendanarocha.com
Citações: Bíblia Sagrada
Wikipédia

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+