Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Crise na gestão Temer faz senadores reavaliarem impeachment por novas eleições
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


  • Ideia de novas eleições ganha força; PEC que prevê plebiscito em outubro tramita no Senado
Turbulento, o governo interino de Michel Temer enfraqueceu o apoio de senadores ao impeachment de Dilma Rousseff, já que a presidente afastada poderia convocar novas eleições assim que voltasse ao cargo. As informações são da Folha de S.Paulo.
"A volta dela assusta todo mundo, pela inconsequência, pela irresponsabilidade. E se ela propuser eleição direta, o que já devia ter feito uma ano atrás? E se ela acenar para a oposição? O jogo não está decidido, não", disse o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que aprovou a abertura do processo de afastamento e ainda não declarou posição final.
Outro que votou a favor do impeachment, Acir Gurgacz (PDT-RO) admite reavaliar a decisão e crê que a crise no governo atual "influenciará não só a minha opinião, como a da maioria".
Além das diversas decisões polêmicas, em três semanas, dois ministros (Romero Jucá e Fabiano Silveira) de Temer caíram após áudios vazados.
O senador Alvaro Dias (PV-PR), que mantém o voto a favor da saída de Dilma, ressalta que "as turbulências [no governo Temer] vão provocando temeridade". "Estamos em cima do fio da navalha. A inclinação é mínima de um lado ao outro, vai se decidir com uma diferença de dois votos", declarou Lasier Martins (PDT-RS).
Novas eleições
Começou a tramitar no Senado nova PEC que prevê a realização de plebiscito durante as eleições municipais (que vão ocorrer em outubro) sobre um novo pleito para presidente e vice. Walter Pinheiro (sem partido-BA), autor da proposta, confirma ter o apoio de 32 senadores.
No texto, o TSE convocaria novas eleições em 30 dias se este projeto obtiver a maioria absoluta no plebiscito, e o mandato dos eleitos acabaria em 2018.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+