Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Democratas encerram protesto na Câmara por votação sobre armas
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Parlamentares se sentaram no chão por volta das 11h30 de quarta-feira para pressionar Partido Republicano por projetos de restrição ao acesso a armas de fogo.

Deputados democratas encerraram, nesta quinta (23), um protesto de mais de 25 horas em que sentaram e ocuparam o chão do plenário da Câmara exigindo a votação de medidas que tornariam mais rígida a compra de armas nos EUA.Os parlamentares se sentaram no chão por volta das 11h30 de quarta-feira dizendo-se dispostos a não sair até que a maioria do opositor Partido Republicano aceitasse votar dois projetos de restrição ao acesso a armas de fogo antes do recesso do Dia da Independência, na próxima semana.
Em sua conta no Twitter, um dos líderes do protesto, o deputado John Lewis, da Georgia, sugeriu que a demanda não havia sido atendida pela maioria republicana.
"Nós não devemos nunca desistir ou sucumbir. Devemos manter a fé. Precisamos voltar no dia 5 de julho mais determinados do que nunca", escreveu.
Alguns parlamentares levaram travesseiros e cobertores para dormir num Congresso. O protesto foi transmitido ao vivo na TV pelos celulares dos deputados, depois que os republicanos cortaram a transmissão regular.
Do lado de fora do parlamento, um grupo de apoiadores também se reuniu durante a noite. "Sem lei, sem recesso", entoavam em coro os deputados governistas, em mais um confronto com a oposição republicana sobre um tema que gera uma polarização política explosiva nos EUA.
O debate sobre o controle de armas reaqueceu depois da morte de 49 pessoas em Orlando no dia 12, o mais grave ataque a tiros da história recente do país. Na última sexta (17), quatro propostas para aumentar o acesso a armas de fogo foram vetadas em votação na Câmara, acirrando a divisão.
Embora sejam consideradas modestas, as medidas que os democratas querem votar esbarram na resistência dos republicanos e nos milhões do lobby das armas. Uma delas é a de vetar a venda de armas a pessoas que estão proibidas de fazer viagens aéreas por suspeita de terrorismo. A outra, um sistema universal de checagem dos compradores de armas. Com informações da Folhapress.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/243031/democratas-encerram-protesto-na-camara-por-votacao-sobre-armas

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+