Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Dilma ignora casos no PI e compara lógica de estupro à da exclusão social
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (15), que a "lógica do estupro" está ligada diretamente à ideia de exclusão social. Citando dois exemplos do Rio de Janeiro, e ignorando os três recentes casos de estupro coletivo no Piauí, Dilma citou que vê com preocupação a violência contra as mulheres. as declarações foram dadas em audiência pública realizada em João Pessoa (PB).
"Queria falar sobre o que chamamos de combinação perversa da lógica do estupro, aquela que diz que a responsável pelo estupro é a mulher. Essa lógica de violência, de intolerância, que age e que atinge proporções que aqui no Brasil nunca vimos. A lógica do estupro coletivo com aquela moça lá no Rio de Janeiro. Quantas moças anônimas têm sido vítimas dessa lógica do estupro? Essa lógica é muito grave", comentou.
Para Dilma, essa ideia está ligada diretamente à exclusão social, e lembrou de outro caso do Rio, desta vez ligado à preconceito. "Essa lógica do estupro tem se combinado com a lógica da exclusão. E essa lógica da exclusão teve uma grande representação também, infelizmente, na nossa cidade maravilhosa, que foi com o ato simbólico de uma babá ser proibida de sentar ou ir ao banheiro em ao clube de elite do Rio de Janeiro."
A presidente afastada se referiu a um caso relatado na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal  "O Globo", em que uma babá teve proibido o uso do banheiro no Country Club do Rio. Segundo a coluna, o clube confirmou que uso do banheiro é "exclusivo para sócias, que deixam lá seus pertences."
 No dia 2 de junho, no Rio, ela também havia mencionado os dois casos. "Essas duas coisas são faces de uma mesma moeda, que é a lógica do privilégio, de achar que alguém tem mais direito que o outro. É achar que o filho do pedreiro não pode ser doutor. Essa foi a lógica que levou a uma médica negra que teve oportunidade de por conta da lei de cotas, como ocorreu com o Fies [Fundo de Financiamento Estudantil], com o Prouni [Programa Universidade para Todos], a dizer: 'a casa grande surta quando a senzala vira médico.' Foi essa lógica que nós interrompemos e que vinha de séculos", afirmou na Paraíba.
Veja o vídeo
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/06/15/no-ne-dilma-ignora-casos-no-pi-e-compara-logica-de-estupro-a-da-exclusao.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+