Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Disney inaugura parque temático de U$5,5 bilhões na China
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

XANGAI (Reuters) - A Walt Disney Co DIS.N abriu os portões de seu primeiro parque temático na China, levando milhares de fãs do Mickey Mouse a correrem para serem os primeiros a entrar na caverna Treasure Cove, fazer rafting nos Roaring Rapids ou visitar o castelo mais alto da Disney.
Maior investimento da Disney no exterior, o parque de 5,5 bilhões de dólares é uma aposta na classe média chinesa e no turismo doméstico em expansão. A empresa norte-americana espera que a nova atração compense o desempenho morno do negócio internacional de parques temáticos, conhecido por instalações de grandes custos como a Euro Disney.
"Este é um dos momentos mais empolgantes e de maior orgulho da história da Walt Disney Company", disse o diretor-executivo, Bob Iger, na cerimônia de inauguração nesta quinta-feira, na qual esteve acompanhado de autoridades do governo chinês.
Iger e o vice-premiê chinês, Wang Yang, leram cartas de apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do presidente chinês, Xi Jinping.
Mas nem tudo saiu de acordo com o planejado.
A festa de gala de abertura, que deveria ser um espetáculo de fogos de artifício, música ao vivo e dança, foi prejudicada pela chuva na noite de quarta-feira, e no parque da Disney de Orlando, na Flórida, um menino foi morto por um jacaré.
Mas a companhia vê a China como sua maior oportunidade desde que Walt Disney comprou terras na Flórida nos anos 1960 para erguer o que hoje é o Walt Disney World – o parque temático mais visitado do mundo.
Tendo isso em mente, a Main Street foi substituída pela Mickey Avenue para diminuir o toque norte-americano, e entre as atrações há uma casa de chá de estilo chinês chamada Wandering Moon, um jardim temático do zodíaco chinês e um musical sobre Tarzan com acrobatas locais.
A Disney estima que 330 milhões de pessoas em um raio de três horas de distância de Xangai poderão ir ao parque – entre elas Zhao Qiong, de 36 anos, uma das primeiras visitantes desta quinta-feira, que levou a filha de quatro anos.

"Desde pequena minha filhinha sempre adorou as princesas da Disney, então eu quis trazê-la ao parque para realizar seu sonho", contou ela à Reuters.

Fonte:Reuters

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+