Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Durante os jogos olímpicos deste ano, que vão acontecer no Rio de Janeiro, terroristas do estado islâmico ameaçam atacar o Brasil. Confirma Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Na rede social, o suposto integrante do Estado Islâmico postou uma mensagem que dizia: “Brasil, vocês são nosso próximo alvo”. A publicação foi feita e novembro do ano passado, após os atentados na França, no entanto, só houve confirmação nesta semana por parte da Abin.
A conta que fez a publicação é do francês Maxime Hauchard, ligado ao Estado Islâmico. Suspeita-se que ele seja um dos terroristas presentes em vídeos que mostram a decapitação de sequestrados ou prisioneiros.
Especula-se que os ataques possam ser feitos durante os Jogos Olímpicos deste ano, que vão acontecer no Rio de Janeiro, ou até mesmo antes, já a partir do mês de maio, quando a tocha olímpica começa a circular no Brasil.
Considerando que a mensagem foi enviada em novembro do ano passado, o Brasil não foi “o próximo”. Depois dos ataques na França, o Estado Islâmico ainda foi responsável por outro atentado na Bélgica.

Trajeto da tocha olímpica




Todos os locais por onde a tocha olímpica vai passar estão sujeitos ao ataque. O trajeto começa em Brasília, no dia 3 de maio, e circula pelo país durante 90 dias, com todos os estados brasileiros envolvidos.
De acordo com a Abin, este é o trajeto:
Depois de Brasília, a Tocha seguirá por terra para os estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
Na sequência, será deslocada, via aérea, para Tocantins, Maranhão, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Em seguida, percorrerá, via terrestre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, encerrando o trajeto no Rio de Janeiro, seu destino final.
A Pira Olímpica será acesa no estádio do Maracanã – local da cerimônia de abertura dos Jogos – no dia 5 de agosto, data da abertura oficial das Olimpíadas. Estima-se que 12 mil pessoas participarão do revezamento da Tocha em todo o país, em percursos de 200 metros por carregador.

O que fazer contra os terroristas do Estado Islâmico?








Algumas medidas que podem ser tomadas pela Abin devem ajudar a evitar um ataque terrorista no Brasil. De acordo com o diretor do Departamento de Contraterrorismo da instituição, Luiz Alberto Sallaberry, o intercâmbio de informações com serviços estrangeiros deve ser uma das ações da agência.
Além disso, conforme apontado pelo blogueiro Matheus Leitão, do G1, o número de representantes de serviços de inteligência estrangeiros no Brasil deve ser aumentado durante os Jogos Olímpicos. A Abin imagina que o risco de acontecerem ataques feitos por “lobos solitários” – terroristas que atuam sozinhos – é maior.
A reportagem do portal UOL divulgou que a Polícia Federal e a Abin monitoram pessoas suspeitas de estarem vinculadas com o Estado Islâmico e também com a Al Qaeda. O número não foi divulgado pelo site, mas é uma quantidade considerável.
Fonte: http://acrediteounao.com/terroristas-do-estado-islamico-ameacam-atacar-o-brasil/






Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+