Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Durante os jogos olímpicos deste ano, que vão acontecer no Rio de Janeiro, terroristas do estado islâmico ameaçam atacar o Brasil. Confirma Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Na rede social, o suposto integrante do Estado Islâmico postou uma mensagem que dizia: “Brasil, vocês são nosso próximo alvo”. A publicação foi feita e novembro do ano passado, após os atentados na França, no entanto, só houve confirmação nesta semana por parte da Abin.
A conta que fez a publicação é do francês Maxime Hauchard, ligado ao Estado Islâmico. Suspeita-se que ele seja um dos terroristas presentes em vídeos que mostram a decapitação de sequestrados ou prisioneiros.
Especula-se que os ataques possam ser feitos durante os Jogos Olímpicos deste ano, que vão acontecer no Rio de Janeiro, ou até mesmo antes, já a partir do mês de maio, quando a tocha olímpica começa a circular no Brasil.
Considerando que a mensagem foi enviada em novembro do ano passado, o Brasil não foi “o próximo”. Depois dos ataques na França, o Estado Islâmico ainda foi responsável por outro atentado na Bélgica.

Trajeto da tocha olímpica




Todos os locais por onde a tocha olímpica vai passar estão sujeitos ao ataque. O trajeto começa em Brasília, no dia 3 de maio, e circula pelo país durante 90 dias, com todos os estados brasileiros envolvidos.
De acordo com a Abin, este é o trajeto:
Depois de Brasília, a Tocha seguirá por terra para os estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
Na sequência, será deslocada, via aérea, para Tocantins, Maranhão, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Em seguida, percorrerá, via terrestre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, encerrando o trajeto no Rio de Janeiro, seu destino final.
A Pira Olímpica será acesa no estádio do Maracanã – local da cerimônia de abertura dos Jogos – no dia 5 de agosto, data da abertura oficial das Olimpíadas. Estima-se que 12 mil pessoas participarão do revezamento da Tocha em todo o país, em percursos de 200 metros por carregador.

O que fazer contra os terroristas do Estado Islâmico?








Algumas medidas que podem ser tomadas pela Abin devem ajudar a evitar um ataque terrorista no Brasil. De acordo com o diretor do Departamento de Contraterrorismo da instituição, Luiz Alberto Sallaberry, o intercâmbio de informações com serviços estrangeiros deve ser uma das ações da agência.
Além disso, conforme apontado pelo blogueiro Matheus Leitão, do G1, o número de representantes de serviços de inteligência estrangeiros no Brasil deve ser aumentado durante os Jogos Olímpicos. A Abin imagina que o risco de acontecerem ataques feitos por “lobos solitários” – terroristas que atuam sozinhos – é maior.
A reportagem do portal UOL divulgou que a Polícia Federal e a Abin monitoram pessoas suspeitas de estarem vinculadas com o Estado Islâmico e também com a Al Qaeda. O número não foi divulgado pelo site, mas é uma quantidade considerável.
Fonte: http://acrediteounao.com/terroristas-do-estado-islamico-ameacam-atacar-o-brasil/






Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+