Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindica massacre de Orlando e classifica Mateen de soldado do califado
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Cairo, 13 jun (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou novamente nesta segunda-feira o massacre de Orlando (Estados Unidos), que deixou 50 mortos e 53 feridos, e qualificou o autor, Omar Mateen, como um "soldado do califado".

"O irmão Omar Mateen, um soldado do califado, realizou uma incursão de segurança com a qual conseguiu irromper no clube noturno de homossexuais de Orlando, onde matou e feriu mais de cem antes de ser assassinado", disse o EI através de sua emissora de rádio "Al Bayan".

Esta mensagem sucede à divulgada ontem pela agência "Amaq", vinculada ao grupo extremista, no qual expressava em termos similares que o massacre tinha sido obra de "um soldado do califado".

O EI insistiu que "Deus permitiu (a Mateen) atacar os imundos cruzados (...)" e destacou que este atentado é "o maior registrado nos EUA pelo número de mortos".

Desta forma, o grupo extremista confirmou a identidade do agressor, que era americano de origem afegã e que foi investigado em duas ocasiões entre 2013 e 2014 pelo FBI por possível vínculo com grupos terroristas.

Mateen, que levava um fuzil e uma pistola, fez vários reféns na boate frequentada por homossexuais, antes de ser morto em um enfrentamento com agentes das forças da ordem.

O prefeito da cidade de Orlando, Buddy Dyer, declarou ontem que das 50 pessoas mortas como consequência do massacre em uma boate gay de Orlando, 39 delas morreram no local e as outras 11 no hospital.

O ataque, que começou por volta das 2h local (3h, em Brasília) do domingo, é o pior tiroteio em massa na história do país, e foi qualificado pelo presidente americano, Barack Obama, qualificou o ataque de "ato de terrorismo e ódio". 

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2016/06/13/ei-reivindica-massacre-de-orlando-e-classifica-mateen-de-soldado-do-califado.htm 

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+