Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Fé e Amoras
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. E disse o Senhor: Se tivesses fé como um grão de mostarda direis a esta amoreira : Desarraiga-te daqui e planta-te no mar; e ela te obedeceria. Lucas 17:5a6

Jesus e os apóstolos passeavam pelos campos em Israel quando pararam em frente a uma amoreira. Eles pediram ao Mestre para que lhes fosse acrescentado a fé.Em Hebreus 11:1 encontramos a definição bíblica para fé, que contradiz muitos conceitos seculares. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem."

Fé é crer no invisível como se ele já fosse visível e pudesse até ser apalpado. Nos evangelhos a medida que as pessoas ouviam a Palavra de Deus a fé era despertada produzindo milagres através do poder divino de Jesus. Em Mateus 15:28 Jesus exclamou: “Ó mulher, grande é a tua fé”, o que significa dizer que existe : fé grande, pequena e até mesmo falta de fé.

Temperaturas abaixo de 13º e acima de 38º
impedem o desenvolvimento da amoreira
“Acrescenta-nos a fé” . Jesus disse: “Se tivésseis fé como um grão de mostarda diríeis a esta amoreira: desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela lhe obedeceria.


O grão de mostarda é equivalente a um grão de gergelim, se cair no chão dificilmente o encontraríamos sem a ajuda de uma lupa. Que tamanho de fé é esse?Será que com uma fé deste tamanho ousaríamos ordenar tal coisa a uma amoreira?“Desarraiga-te daqui e planta-te no mar”

A sobrevivência de uma amoreira no mar seria impossível. Porém, o versículo diz planta-te e não lança-te ou coisa parecida. Plantar significa estabelecer. Como? Nem o solo nem a temperatura do mar seriam favoráveis a amoreira.Será que Jesus ensinaria algo infundado?Claro que não! Ele só estava confirmando o conceito de fé de Hebreus 11:1 e nos acrescentando outras tantas lições:
  • O que importa não é o tamanho da fé, mas, de que maneira ela é usada.
  • ação constitui fator definitivo para realização do milagre.
  • A amoreira na água é a prova de que a fé acredita no que a mente humana desacredita. Ela é sobrenatural.
  • João 14:14 “Se pedires alguma coisa em meu nome eu o farei (no grego)”Eu farei”: (Égo poezo) EU CRIAREI!!!
  • Jesus concluiu a lição sobre fé em João 17, dizendo aos discípulos:”Servos inúteis são aqueles que fazem apenas o que deviam fazer”.
A amoreira na água nos convida a crer que:” tudo é possível ao que crer”.(Marcos 9:23).

Por:Wilma Rejane.
Citações: Bíblia Sagrada, Almeida J. F., SBTB, Revisada e corrigida.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+