Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Governo publica MP que dá socorro de R$ 2,9 bilhões para o Rio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Uma medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira garante um socorro financeiro de 2,9 bilhões de reais ao Rio de Janeiro para ajudar o Estado a custear gastos com segurança pública decorrentes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "O montante referido será entregue ao Estado após a abertura do crédito orçamentário para a finalidade", diz o texto.
Na última sexta-feira, o Rio decretou estado de calamidade pública devido à aguda crise financeira que enfrenta. Entres os principais motivos alegados para justificar o decreto estão a queda na arrecadação, principalmente de ICMS e royalties do petróleo.
Interlocutores do governo chegaram a dizer que o montante de 2,9 bilhões seria destinado para investimentos nas obras da linha 4 do metrô (Ipanema-Barra) e para pagar horas extras de policiais e salários de servidores até a Olimpíada. No entanto, no texto publicado no DOU, há menção apenas à área da segurança pública.
O anúncio do estado de calamidade foi feito em articulação com o Palácio do Planalto, após uma visita à capital do Estado feita pelo presidente interino Michel Temer. O objetivo era o de ter um argumento legal que permitisse um socorro de emergência e que, ao mesmo tempo, não motivasse outros Estados, como Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a seguir o mesmo exemplo.
Na última segunda-feira, Temer se reuniu com governadores e decidiu dar uma carência total de seis meses aos entes federativos. A partir de janeiro, eles voltarão a pagar suas parcelas da dívida de forma escalonada.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/governo-publica-mp-que-d%C3%A1-socorro-de-rdollar-29-bilh%C3%B5es-para-o-rio/ar-AAhpuhG
(Da redação)

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+