Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Hollande e Merkel lamentam saída do Reino Unido da UE; Trump e Le Pen comemoram
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O presidente da França, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira que lamentou "profundamente pela França e pela Europa" a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) decidida pelos britânicos em referendo. O líder francês, porém, lembrou que "é preciso respeitar a escolha" dos britânicos. A chanceler alemã Angela Merkel, em um breve pronunciamento em Berlim, também lamentou o resultado do referendo, mas disse que a UE "é forte o suficiente para sobreviver a esse dia triste". Alemanha e França são respectivamente a primeira e a terceira economia da UE e com a saída britânica (a segunda) terão agora de negociar como vai ficar o financiamento do bloco.
Com opinião diferente de Hollande e Merkel, a presidente da ultradireitista Frente Nacional (FN), Marine Le Pen, considerou que o Brexit (saída britânica) concede "uma legitimidade suplementar para levar esse debate à França" e exigir um referendo sobre sua relação com a UE. "O Reino Unido iniciou um movimento que não vai parar", afirmou Marine. "Começou o movimento para o fim da União Europeia", completou. A líder da extrema-direita francesa reivindicou a abertura de negociações entre França e União Europeia para revisar seu estatuto, depois das quais teria que ser realizado um referendo, "uma necessidade democrática".
Defesa - O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, disse que a posição britânica na aliança liderada pelos Estados Unidos "permanecerá inalterada", apesar do resultado do referendo. "O Reino Unido irá continuar um forte e comprometido aliado da Otan e irá continuar participando de seu papel de liderança na nossa aliança". A Otan está fortalecendo seus laços com a União Europeia, aumentando sua presença no leste do continente e havia pedido para o Reino Unido permanecer no bloco.
Trump - O virtual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como "fantástico" que os britânicos tenham "recuperado seu país" ao votar pela saída do Reino Unido da União Europeia. Trump fez as declarações após desembarcar na Escócia, onde deve inaugurar hoje um luxuoso complexo de golfe que começou a construir há quase uma década. Durante a campanha do referendo, Trump se posicionou a favor do Brexit com comentários de tom xenofóbico que chegaram, inclusive, incomodar alguns apoiadores da ruptura de Londres com Bruxelas.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/hollande-e-merkel-lamentam-sa%C3%ADda-do-reino-unido-da-ue-trump-e-le-pen-comemoram/ar-AAhzNbR

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+