Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Janot pede à PF que investigue vazamento de pedidos de prisão de políticos do PMDB
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu à Polícia Federal que abra investigação para apurar o vazamento de pedidos de prisão apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra políticos do PMDB, incluindo o presidente suspenso da Câmara, Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, informou a PGR nesta terça-feira.
Segundo a Procuradoria-Geral da República, o pedido foi feito por meio de ofício encaminhado na segunda-feira à diretoria-geral da Polícia Federal.
A informação de que Janot enviou ao ministro do Supremo Teori Zavascki, relator dos processos ligados à operação Lava Jato no STF, pedidos de prisão contra Renan (PMDB-AL), Cunha (PMDB-RJ), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da República José Sarney foi divulgada pela imprensa na semana passada.
Renan, Sarney e Jucá apareceram em áudios gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, alguns deles divulgados pela imprensa, nos quais fazem críticas à Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção que envolve, principalmente, a Petrobras, empreiteiras, partidos e políticos.
Cunha, por sua vez, foi afastado do mandato parlamentar e da presidência da Câmara em maio por decisão do STF acolhendo argumentação da PGR de que ele estaria usando o cargo em benefício próprio. Adversários do deputado afirmam que ele continua a manobrar mesmo afastado.Em discurso duro em evento com procuradores eleitorais em Brasília após o vazamentos dos pedidos de prisão, Janot negou, na sexta passada, que a Procuradoria-Geral da República tenha vazado informações sobre processos sigilosos com o objetivo de pressionar o STF. [nL1N19218Z]
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/janot-pede-%C3%A0-pf-que-investigue-vazamento-de-pedidos-de-pris%C3%A3o-de-pol%C3%ADticos-do-pmdb/ar-AAh2phF

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+