Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Jesus Lava os Pés dos Discípulos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

"Depois, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, e a enxugar-lhes com a toalha com que estava cingido" Jo13:5

O sapato, é uma invenção bem antiga. Em 1.500 a.c (aproximadamente), já haviam registros de que o homem, se utilizando de peles de animais, fabricava seu próprio calçado. As sandálias, contudo, sempre foram as preferidas da civilização antiga. Principalmente, as abertas e baixas. O transporte, ainda não era tão veloz e andar a pé, um costume diário.

O cenário, em Israel, não era diferente. Jesus e os discípulos, caminhavam bastante, e de sandálias. Os pés, dos antigos, facilmente se enchiam de poeira. Aos servos, cabia a humilde tarefa de lavar os pés dos visitantes e(ou), convidados de seus senhores. Uma ação, que resultava em conforto- para quem tinha os pés lavados- e em demonstração de hierarquia.

Na passagem, do Evangelho de João, Jesus, fez bem mais que um simples servo faria. Ele, enxugou os pés dos discípulos, com a mesma toalha que envolvia seu corpo. Ele se despiu, para servir. Jesus, inclinado, apenas com as vestes intimas, lavando os pés dos discípulos. Impossível não comparar a humildade do Mestre, com a arrogância e "superioridade" de alguns líderesatuais. Sequer amarrariam o cadarço do sapato de algum discípulo distraído.

"Disse-le Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo" v(8).

"Aquele que está lavado, não necessita de lavar, senão os pés, pois no mais tudo está limpo"


Intimidade, Refrigério, Santificação, Graça

Ao entregarmos a vida para jesus, todo nosso ser é restaurado. Ele, nos purifica de todo o pecado I Jo 3:3. A lavagem do espírito, foi feita na cruz. Com sangue, de puro cordeiro. Os pés, contudo, dia após dia, necessitam de "tirar a poeira". Entregar os pés para Jesus lavar, implica: Intimidade, refrigério e santificação. É a caminhada diária do cristão, sendo renovada pela comunhão.

Chama-mo-nos de Pai, Ele, nos chama de filhos. "Filho, se eu não te lavar os pés, não tens parte comigo". As mãos do Mestre, carinhosamente, limpam nossos pés: "Ele nos prepara para a jornada da vida". Favor, imerecido! Um Rei, se despindo, para lavar os pés de seus súditos! Não façamos como Pedro, queimpôs distância. Levantou um muro: "Nunca, me lavarás os pés". Seria a morte. O pó, dos pés, ganhando proporções irremovíveis, petrificando o corpo inteiro. Uma prisão.

Altruísmo, Amor

"Ora, se Eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também, lavar os pés uns dos outros" v(14).

Mestres e servos, se igualam, ao viverem em amor. Porque o amor, é perfeito. Aprimora o ser que passa a enxergar a si mesmo, no outro.

A Quem posso lavar os pés hoje?

Lavar os pés do outro, implica, viver o Evangelho. Imitar o Mestre. Proporcionarrefrigério ao cansado. Ajudar na caminhada. Se a vida de Cristo, habita em nós, não existirá barreiras para "tirarmos a poeira" dos que nos entregam os pés. A água, é o Espírito Santo de Deus: Limpa, purifica, conduz a caminhos planos, em que pés, não se atolam. Atalhos, enganosos, dão lugar a horizontes promissores

Que a cada dia, entreguemos nossos pés ao Mestre e que nós, prossigamos, lavando os pés uns dos outros. Assim seja.

Por: Wilma Rejane
Citações: Bíblia Sagrada.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+