Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Marina Silva nega caixa 2 da OAS na campanha presidencial de 2010
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A ex-senadora evangélica Marina Silva negou nesta terça-feira (14) ter recebido contribuição não declarada da empreiteira OAS para a campanha a presidente, em 2010.O dinheiro teria abastecido a campanha de Marina Silva em 2010. Ela era candidata a presidente pelo Partido Verde. Chegou em terceiro lugar e não disputou o segundo turno.

A informação sobre o suposto caixa 2 foi divulgada no domingo (12) pelo jornal “O Globo”. Segundo o colunista Lauro Jardim, "em negociação de delação premiada com a Lava Jato, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro prometeu detalhar o esquema de caixa 2."

Léo Pinheiro foi preso preventivamente em novembro de 2014 por suspeita de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. Cinco meses depois, em abril de 2015, foi transferido para prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal. Pinheiro foi condenado em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro, a 16 anos e quatro meses de prisão.

O jornal “O Globo” informou que "a doação teria sido intermediada pelo candidato a vice de Marina, Guilherme Leal, um dos donos da Natura”.

O empresário Guilherme Leal confirmou que se encontrou no escritório dele com Léo Pinheiro. Disse que o ex-presidente da OAS mostrou interesse em contribuir para campanha de Marina e recebeu como resposta que isso só seria aceito sem nada em troca e com registro no Tribunal Superior Eleitoral. 

“Nós fizemos uma campanha absolutamente limpa. Eu jamais pedi contribuições em caixa 2 para esse senhor ou para quem quer seja”, afirmou.

Leal disse que foi apresentado ao ex-presidente da OAS por um dos coordenadores da campanha do Partido Verde Alfredo Sirkis.

Em nota, Sirkis declarou que a OAS fez duas doações, no valor de R$ 200 mil cada para o comitê financeiro da campanha do Partido Verde no Rio de Janeiro em 2010 e que esse dinheiro foi registrado na Justiça Eleitoral.

Marina Silva esteve nesta terça-feira (14) em Vitória e comentou o suposto caixa 2 da OAS na campanha dela:

“Na minha campanha não tem um centavo de caixa 2, nem na campanha de 2010 nem na campanha de 2014. Eu confio no trabalho da Justiça, confio no trabalho da Operação Lava-Jato, confio no trabalho do Ministério Público, confio no trabalho e nas investigações da Polícia Federal.”
Fonte: O Globo

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+