Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Morre deputada esfaqueada e baleada no norte da Inglaterra
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A parlamentar britânica Jo Cox, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira (16) em decorrência de ferimentos que havia sofrido ao ser baleada e esfaqueada em Birstall, no norte da Inglaterra. A informação foi divulgada pela polícia britânica em entrevista à imprensa.
Cox chegou a enfrentar o agressor, identificado como um homem de 52 anos, que foi preso. Ele também teria ficado ferido.
A parlamentar era partidária da permanência do Reino Unido na União Europeia (UE) e estava em Birstall para encontros com a comunidade sobre o tema. Segundo vários meios de comunicação internacionais, seu agressor gritou "Reino Unido primeiro!", um lema da ultradireita britânica favorável à saída britânica do bloco europeu.
A realização do referendo pela saída ou permanência do Reino Unido na UE, o chamado 'Brexit' (British exit ou saída britânica, em um jogo de palavras em inglês) está prevista para o dia 23 de junho.
Em reação ao ataque à parlamentar, todas as campanhas pelo referendo foram suspensas por tempo indeterminado.
Cox foi agredida nesta quinta-feira no local onde participaria de um encontro com eleitores. Ex-ativista, ela já tinha atuado com temas como imigração e conflito na Síria. Ela tinha dois filhos.
"A polícia foi avisada de um incidente na rua Market, em Birstall, onde uma mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves e se encontra em condição crítica", havia afirmado mais cedo a polícia, em um comunicado.
As autoridades policiais acreditam que este tenha sido um ataque isolado. As armas usadas no crime foram recuperadas, mas a motivação continua desconhecida.
O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, afirmou que está chocado pelo "horrível assassinato". 
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, publicou palavras de pesar em sua conta no Twitter: "A morte de Jo Cox é uma tragédia. Ela era uma parlamentar comprometida e carinhosa. Meus pensamentos estão com seu marido Brendan e seus dois jovens filhos."
Cameron começava uma visita a Granada como parte da campanha pelo referendo, também suspendeu a agenda. (Com agências internacionais)


Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2016/06/16/morre-deputada-esfaqueada-e-baleada-no-norte-da-inglaterra.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+