Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Não fica um? MPF estuda pedir afastamento de Renan Calheiros do Senado
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Após a divulgação de gravações de conversas do ex-presidente da Transpetro e delator da Lava Jato Sérgio Machado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o Ministério Público Federal (MPF) estuda pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) oafastamento do senador, de acordo com o jornal Valor Econômico.
Os diálogos revelam suposta tentativa de interferir nas investigações. Integrantes da força-tarefa da Lava Jato entendem que Renan estaria usando o cargo para obstruir a Justiça, de acordo com a reportagem. E por isso estudam a elaboração de uma ação cautelar para que ele deixe de presidir o Congresso.
Além dos áudios, outro elemento que poderá servir de base para o pedido é o relato do filho de Machado, o empresário Expedito Machado Neto, segundo o Valor.
Ele também fechou um acordo de delação premiada com informações sobre contas e offshores mantidas no exterior com ligação com o PMDB, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo. Expedito é apontado como operador financeiro da cúpula do partido no Senado.
Em conversa com Machado, Renan dá demonstrações de estar preocupado em minimizar a efetividade da colaboração premiada ao comentar a possibilidade de afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
"Antes de passar a borracha, precisa fazer três coisas, que alguns do Supremo (têm de) fazer. Primeiro, não pode fazer delação premiada preso. Primeira coisa. Porque aí você regulamenta a delação e estabelece isso", afirmou o senador, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Renan é investigado em nove inquéritos sobre corrupção na Petrobras e em um da Operação Zelotes, sobre compra de medidas provisórias. Ele responde ainda a dois outros inquéritos por irregularidades no pagamento de pensão alimentícia.
A assessoria do peemedebista não respondeu ao Valor.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/n%C3%A3o-fica-um-mpf-estuda-pedir-afastamento-de-renan-calheiros-do-senado/ar-BBtKbej

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+