Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Nova pesquisa aponta que Hillary tem vantagem de 4% sobre Trump
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Washington, 1 jun (EFE).- A favorita para alcançar a indicação presidencial democrata, Hillary Clinton, tem 4% de vantagem sobre o virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, segundo uma nova pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira nos Estados Unidos.

A pouco mais de cinco meses das eleições de 8 de novembro, Hillary obtém um apoio de 45%, segundo a pesquisa divulgada pela Universidade Quinnipiac (Connecticut) e elaborada de 24 a 30 de maio.

Trump conseguiu o respaldo de 41% dos 1.561 eleitores registrados que foram entrevistados pelos pesquisadores.


Se for levado em conta candidatos de outros partidos (Gary Johnson, do Partido Libertário, e Jill Stein, do Partido Verde), a vantagem da ex-secretária de Estado sobre o magnata nova-iorquino se estreita notavelmente.

Nesse contexto, Hillary se mantém na liderança com 40%, no entanto Trump alcança 38%.

Johnson e Stein colhem um apoio de 5% e 3%, respectivamente.

A pesquisa, que tem uma margem de erro de 2,5%, confirma também a impopularidade da ex-primeira-dama e do empresário imobiliário, como vêm refletindo as pesquisas na campanha eleitoral.

Assim, 57% têm uma percepção "desfavorável" de Hillary, contra 37% que expressaram uma opinião positiva sobre a candidata.

Já Trump causa uma reação negativa em 59%, em contraste com os 34% que lhe vêem de forma positiva.

"Esta é uma corrida muito ajustada que dividirá democratas e republicanos, jovens e velhos, eleitores hispânicos e negros, e maridos e esposas", afirmou o subdiretor de pesquisas da Universidade Quinnipiac, Tim Malloy.

"Existem eleitores americanos que não gostam de nenhum dos dois favoritos. A questão seria de quem desgostam menos", acrescentou Malloy.

Trump é o candidato oficioso republicano à Casa Branca, pois ficou há semanas sem rival nas eleições primárias da formação, à espera de que a Convenção Nacional do partido lhe designe oficialmente como indicado em julho em Cleveland (Ohio).

Espera-se que Hillary, que compete com o senador Bernie Sanders pela indicação democrata, alcance os 2.383 delegados necessários para garantir a candidatura presidencial nas votações primárias da próxima terça-feira em seis estados.

Esses delegados elegerão oficialmente a ex-secretária de Estado na convenção Nacional que o Partido Democrata realizará em julho na Filadélfia (Pensilvânia).

O ganhador das eleições de novembro substituirá na Casa Branca o democrata Barack Obama, primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2016/06/01/nova-pesquisa-aponta-que-hillary-tem-vantagem-de-4-sobre-trump.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+