Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Polícia Federal prende Japonês da Polícia Federal por facilitar contrabando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O agente Newton Ishii, da Polícia Federal, foi preso nesta terça-feira, 7, em Curitiba. Foi cumprido mandado expedido pela 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.
Newton Ishii ficou conhecido como "japonês da federal" ao escoltar presos e investigados da Operação Lava Jato. 
Atualmente no cargo de chefe substituto de Operações Especiais da Polícia Federal em Curitiba, ele fica lotado na sede da PF na capital paranaense e é responsável pela logística e escolta de presos.
Ele estava trabalhando ontem quando foi notificado da decisão e se entregou espontaneamente.
Diferente dos presos da Lava Jato que ele ajudou a conduzir para a PF em Curitiba ao longo das 30 fases da emblemática operação de combate à corrupção, Ishii está em uma de sala separada na sede da Polícia Federal e não na carceragem.
Ishii foi condenado em 2009 pela Justiça Federal no Paraná por corrupção e descaminho, ao facilitar a entrada no Brasil de produtos contrabandeados do Paraguai. A condenação foi mantida pelo STJ em março deste ano, que determinou  pena de quatro anos e dois meses de prisão o que, na prática, permite que ele cumpra sua condenação já no regime semiaberto.
O cumprimento da pena, contudo, ainda precisa ser definido pelo juiz de Foz do Iguaçu.
O agente foi um dos 23 policiais federais alvos da Operação Sucuri, deflagrada em 2003 para apurar um esquema formado por agentes da PF e da Receita Federal que facilitava o contrabando de produtos ilegais na fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçu (PR).
Ishii responde a três processos, derivados da Operação Sucuri, sendo um na esfera criminal, outro administrativo e um terceiro por improbidade administrativa.Figura sempre presente nas prisões da Operação Lava Jato, Newton Ishii ganhou marchinha de carnaval, boneco de Olinda e máscara.A reportagem entrou em contato com o advogado de Newton Ishii, que não estava no escritório. O espaço está aberto para manifestação.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/japon%C3%AAs-da-federal-%C3%A9-preso-pela-pf-em-curitiba/ar-AAgNSy5

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+