Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Polícia francesa prende homem que planejava cometer atentado
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A polícia francesa deteve nesta segunda-feira em Carcassonne, no sul da França, um jovem de 22 anos que planejava atacar turistas britânicos e russos antes de atentar contra as forças da ordem, informou a imprensa local nesta quinta-feira.
O homem fazia parte de uma ficha de acompanhamento por radicalização e foi detido em meio a uma investigação preliminar aberta pela promotoria antiterrorista de Paris, detalhou a emissora "I-Télé".
O jornal "La Dépêche du Midi" afirmou que o detido se converteu ao islã em 2014 e se radicalizou muito rápido pela internet. O homem estava em posse de uma faca e um martelo quando foi preso.
O jovem é natural de Lunel, no sudoeste da França, tinha antecedentes psiquiátricos e havia sido diagnosticado com esquizofrenia.
Fontes policiais citadas por "I-Télé" explicaram que o suspeito apresenta o perfil típico de indivíduo que decide atentar sem ter preparação ou um projeto terrorista de grande envergadura.
Esse foi o caso do jihadista Larossi Abballa, que na segunda-feira assassinou um casal de policiais diante do filho das vítimas em Magnanville, cerca de 50 quilômetros ao noroeste de Paris, e que disse agir em nome do grupo terrorista do Estado Islâmico (EI).
Abballa foi morto por agentes franceses horas depois do crime e a detenção dos três homens de 27, 29 e 44 anos presos na terça-feira por estarem vinculados a ele foi prolongada por mais 48 horas nesta quinta-feira.
Fonte: http://www.efe.com/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+