Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Qual foi o primeiro brasileiro a ganhar ouro em uma Olimpíada?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O herói foi Guilherme Paraense. E logo na primeira participação olímpica do Brasil, nos jogos da Antuérpia, na Bélgica, em 1920.
Sim, herói, pois tudo conspirou contra. O navio que levava os atletas quase não chegou. E os atletas tiveram que seguir de trem de Lisboa até a Bélgica. Lá, nossos atiradores tiveram suas munições roubadas e descobriram que levavam armas inadequadas para as provas. Só conseguiram competir graças à equipe norte-americana, que emprestou munição e duas pistolas.
No dia 2 de agosto, levamos bronze por equipe e, com Afrânio Costa, a prata. No dia seguinte, o tenente Paraense garantiu o ouro na prova de tiro rápido, vencendo por 2 pontos o americano Raymond Bracken – provavelmente arrependido de tanta gentileza.
Acima, o selo comemorativo em homenagem a Paraense, lançado na época das Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Costa também ganhou um selo com sua figura.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/curiosidades/qual-foi-o-primeiro-brasileiro-a-ganhar-ouro-em-uma-olimp%C3%ADada/ar-BBsGrwo

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+