Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Samarco anuncia PDV para reduzir nº de funcionários de 3 mil para 1,8 mil
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

BELO HORIZONTE - A Samarco quer reduzir de 3 mil para 1,8 mil o número de funcionários da empresa nas unidades de Minas Gerais e do Espírito dentro de Programa de Demissões Voluntárias (PDV) anunciado nesta quarta-feira, 15, pela mineradora. O período de lay-off, suspensão temporária de contrato de trabalho, anunciado pela empresa em janeiro, termina no sábado, 25. A Samarco teve as operações embargadas em sua unidade de Mariana em 6 de novembro do ano passado um dia depois do rompimento da barragem de Fundão, que matou 18 pessoas, deixou uma desaparecida e destruiu o distrito de Bento Rodrigues, além de poluir florestas, córregos e o Rio Doce. A lama chegou à foz do curso d'água, no Oceano Atlântico, em Linhares (ES), poluindo parte do litoral norte do estado.
Conforme a empresa, o PDV prevê o pagamento de 50% do salário para cada ano de trabalho, limitado a quatro salários, valor fixo equivalente a três salários, limitado a R$ 7.500 e plano de saúde por seis meses após a data da demissão. A adesão ao plano poderá ocorrer entre 27 de junho e 29 de julho de 2016. Segundo a mineradora "os níveis gerenciais, com exceção de chefe de equipe, não poderão aderir ao PDV. Neste caso, as demissões serão realizadas a critério da empresa. O profissional demitido terá os mesmos benefícios previstos no PDV".
Não há prazo para o retorno das atividades da mineradora. A empresa entrou com documentação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais para voltar a operar em Mariana e aguarda análise. A intenção da Samarco é retomar a mineração em Mariana até o fim do ano. A unidade da empresa no Espírito Santo, responsável pelo processamento do minério de ferro, fica em Anchieta. O PDV será analisado pelos sindicatos da categoria no início da próxima semana.
A lama com os dejetos do Rio Doce entrou no mar e segue pelo Oceano Atlântico. Por causa do risco de contaminação, várias praias de Linhares, no Espírito Santo, foram interditadas pela prefeitura.

Fonte:http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/samarco-anuncia-pdv-para-reduzir-n%C2%BA-de-funcion%C3%A1rios-de-3-mil-para-18-mil/ar-AAh89gY

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+