Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Sob protestos, cidade chinesa começa o maior festival de carne de cachorro do mundo
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Um vendedor exibe a "mercadoria" em festival de culinária no sul da China
A cidade de Yulin, no sul da China, deu início a seu festival anual de carne de cachorro nesta terça-feira apesar da oposição de ativistas de direitos dos animais. Os protestos contra o festival tornaram-se globais e o governo chinês cobrou dos políticos locais medidas para manter o evento discreto, para o descontentamento dos moradores de Yulin. O festival, o maior do gênero na China e no mundo, é um dos motores econômicos da cidade.
Milhares de cães devem ser mortos para serem consumidos durante o festival. Neste mês, os ativistas entregaram às autoridades de Pequim uma petição com 11 milhões de assinaturas protestando contra a celebração, que dizem ser cruel. Neste ano, ativistas pretendem comprar os animais expostos no mercado central da cidade para evitar que os cachorros acabem nas grelhas e churrasqueiras durante o festival."Os cães sãos os melhores amigos do homem, os mais leais. Como podemos comer nossos amigos?", questionou Yang Yuhua, um ativista de direitos dos animais que voou de Chongqing, cidade do sudoeste chinês, para comprar alguns dos animais vendidos no festival deste ano. Yang gastou mais de 1.000 iuanes (600 reais) para adquirir dois cachorros enjaulados no mercado. Mesmo com a presença dos ativistas, os vendedores dizem que esperam fazer bons negócios este ano. "São muitas, muitas pessoas que gostam de comer carne de cachorro. É um hábito", disse o vendedor Zhou.
(Com agência Reuters)
Cães são mantidos em uma gaiola durante festival de carne de cachorro em Yulin, na China
Cães são mantidos em uma gaiola durante festival de carne de cachorro em Yulin, na China
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/sob-protestos-cidade-chinesa-comeca-o-maior-festival-de-carne-de-cachorro-do-mundo

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+