Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Temer nomeia secretária suspeita de articulação criminosa
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


  • Nova gestora da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes participa de reunião com Temer
A ex-deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), apontada pelo Ministério Público Federal como integrante de uma "articulação criminosa" para desvio de R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares, foi nomeada pelo presidente interino Michel Temer para chefiar a Secretaria de Políticas para as Mulheres. As informações são da Folha de S.Paulo.
Pelaes é presidente do PMDB Mulher e foi indicada pela bancada feminina na Câmara dos Deputados.
Segundo a Folha, detalhes da suspeita de envolvimento dela em um esquema desmantelado pela Operação Voucher, em 2011, estão presentes em um relatório da Procuradoria-Geral da República.
Naquele ano, o nome da futura secretária foi mencionado no escândalo ligado a uma ONG fantasma, que havia firmado convênio com o Ministério do Turismo em 2009.
Nos autos, consta o pedido de abertura de investigação do então procurador-geral Roberto Gurgel. "Toda essa articulação criminosa contou com a participação da deputada federal Fátima Pelaes, que constantemente se reunia com servidores do Ministério do Turismo para agilizar a liberação das verbas do convênio", diz o documento.
De acordo com o documento, Pelaes indicou uma ONG fantasma denominada Ibrasi para receber R$ 4 milhões de suas emendas para "promover o turismo no Amapá". "A parlamentar [Pelaes] teria ainda escolhido as pessoas que ministrariam os cursos oferecidos no âmbito do convênio, que aparentemente sequer foram realizados", indica a Procuradoria.
Aberto em 2013 pelo Supremo Tribunal Federal, o inquérito foi devolvido à Justiça Federal do Amapá após Pelaes deixar de ser deputada. No entanto, as investigações estão em andamento, e sigilos telefônico e bancário dela foram quebrados.
Outro lado
Ao ser questionada pela reportagem da Folha, Pelaes, por meio de assessoria, respondeu: "Eu confio no trabalho da polícia e da Justiça e estou tranquila de que tudo será esclarecido".
Fátima Pelaes será nomeada oficialmente na Secretaria das Mulheres nos próximos dias, mas ela já participou de reuniões do governo Temer.
(Com informações da Folha de S.Paulo)

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+