Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Estado de emergência será estendido por três meses, diz presidente francês
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

De acordo com a imprensa local, o caminhão teria percorrido cerca de dois quilômetros na avenida até parar a cerca de 350 metros do local da queima de fogos.

O presidente francês, François Hollande, afirmou que é "inegável" que a França sofreu um ataque terrorista e disse que o estado de emergência no país será estendido por três meses, após o ataque que matou ao menos 77 pessoas em Nice.

Inicialmente o estado de emergência seria encerrado no dia 26 de julho -ele foi instalado após a série de atentados em Paris, em novembro do ano passado.
"A França como um todo está sob ameaça do terrorismo islâmico. Nós temos que demonstrar absoluta vigilância e uma determinação inabalável."Hollande afirmou que o país vai aumentar o controle nas fronteiras e vai reforçar as ações na Síria e no Iraque.
"Nós vimos a violência extrema e obviamente temos de fazer tudo para lutar contra esse terrorismo", disse o mandatário. O presidente afirmou também que o país é forte e será "sempre forte contra os fanáticos que hoje nos atacaram".
ATAQUE
Um atentado deixou ao menos 77 mortos e 40 feridos nesta quinta-feira (14) quando um caminhão avançou sobre milhares de pessoas que participavam da festa do Dia da Bastilha em Nice, no sul da França.
O veículo entrou na área fechada da Promenade des Anglais, avenida litorânea da cidade, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília), cerca de meia hora após o início da queima de fogos do feriado de 14 de julho.
De acordo com a imprensa local, o caminhão teria percorrido cerca de dois quilômetros na avenida até parar a cerca de 350 metros do local da queima de fogos.
Segundo o governo local, que classifica a ação como atentado, o caminhão estava carregado com armas e granadas. Os espectadores da festa ficaram em pânico e saíram correndo. O governo da região de Alpes-Maritimes, onde fica Nice, pediu à população que voltasse a suas casas e ficasse em locais fechados.Cinquenta minutos depois, a polícia cercou a área onde estava o caminhão, perto da praça Masséna.
O jornal "Nice-Matin" informou na noite desta quinta (madrugada de sexta na França) que o motorista do caminhão -que foi morto pela polícia em uma troca de tiros- seria um homem de 31 anos de Nice e e origem tunisiana. Com informações da Folhapress.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/252944/estado-de-emergencia-sera-estendido-por-tres-meses-diz-presidente-frances

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+