Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Militares fazem reféns e estabelecem toque de recolher na Turquia
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Exército quer nova Constituição e pretende restabelecer o Estado laico .


O chefe do gabinete militar da Turquia foi feito refém junto com outras pessoas na sede das Forças Armadas na cidade de Ancara nesta sexta-feira (15), segundo a agência estatal Anadolu.
Os militares, que afirmam ter tomado o poder no país, declararam lei marcial. Na prática, ela suspende as liberdades fundamentais das pessoas, veta manifestações, censura opiniões e restringe o direito de ir e vir. Também foi decretado um toque de recolher.
O Exército da Turquia garantiu, ainda, que a nova Constituição do país irá restabelecer o "Estado laico", que foi erodido pelo presidente Recep Tayyip Erdogan. 
Testemunhas relataram que tiros foram ouvidos no Palácio Presidencial, no entanto, de acordo com a CNN turca, o presidente está em segurança.
A situação no país está tensa. Houve corte à internet e invasão às sedes de emissoras de TV estatais.
Comunicado
Em comunicado, a ala das Forças Armadas responsável pela revolta afirmou que a medida está sendo tomada para salvar a democracia no país.
— Para recuperar nossos direitos humanos, constitucionais e democráticos, estamos oficialmente assumindo o controle do país — disseram, em nota.
Os militares garantiram, ainda, que todas as relações externas existentes da Turquia serão mantidas e que o Estado de direito permanecerá como prioridade.
Em contrapartida, o premiê disse que forças de segurança já haviam sido chamadas para "fazer o que for necessário" para resolver a situação e garantir a democracia.
— É correto dizer que houve uma tentativa de golpe. Mas o governo eleito pelo povo continua no comando. Este governo só vai partir quando as pessoas quiserem isso — disse Yildirim.
Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/militares-fazem-refens-e-estabelecem-toque-de-recolher-na-turquia-15072016

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+