Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Mônica Moura admite caixa 2 em campanha de Dilma em 2010
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Ré na Lava Jato, ela fez a afirmação nesta quinta-feira.

Mônica Moura, mulher do ex-marqueteiro do PT João Santana, admitiu ao juiz federal Sérgio Moro que o pagamento de US$ 4,5 milhões feito pelo engenheiro Zwi Skornick foi de caixa dois da campanha presidencial de Dilma Rousseff, em 2010. Segundo o G1, a afirmação foi feita na audiência realizada na Justiça Federal de Curitiba, relacionada à ação penal originada a partir da 23ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em fevereiro deste ano. Ela responde pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro. O marido dela também é réu neste mesmo processo. O casal está preso na carceragem Superintendência da Polícia Federal (PF), na capital paranaense. 
Mônica disse que o pagamento refere-se à uma dívida de campanha do Partido dos Trabalhadores. "Ficou uma dívida de quase R$ 10 milhões que não foi paga e que demorou e foi protelada e eu cobrei muito essa dívida", relatou ao juiz. 
"Depois de dois anos de luta, eu tive uma conversa com o Vaccari [João Vaccari Neto], que era a pessoa responsável pelos pagamentos, era o tesoureiro na época da campanha, era quem acertava comigo. Ele me mandou procurar um empresário que queria colaborar com o partido e que ia pagar essa dívida de campanha, foi assim que eu cheguei ao senhor Zwi", afirmou Mônica.
De acordo com a coluna de Monica Bérgamo na Folha de S. Paulo, Santana disse, em seu depoimento, que, mesmo que a mulher fosse a responsável pelas finanças, tinha conhecimento de como a dívida estava sendo saldada. Tanto Santana quanto Mônica disseram que não sabiam que Zwi tinha contratos com a Petrobras ou que os recursos poderiam vir de propina. 
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/255793/monica-moura-admite-caixa-2-em-campanha-de-dilma-em-2010

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+