Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Operação foi bem sucedida, mas teve erros, diz Planalto
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Desde que assumiu o Palácio do Planalto, em maio, o peemedebista vinha recebendo informações atualizadas dos órgãos de inteligência.

O governo interino de Michel Temer considerou que a prisão nesta quinta-feira (21) de dez suspeitos de terrorismo serviu para refutar críticas de que o país não está preparado para enfrentar ameaças de grupos extremistas na Rio-2016.Nas últimas semanas, assessores e auxiliares do peemedebista vinham demonstrando insatisfação com a cobertura da imprensa nacional e internacional sobre a possibilidade de um atentado terrorista no país. A avaliação era de que havia um exagero que poderia afetar a imagem do evento mundial.
Desde que assumiu o Palácio do Planalto, em maio, o peemedebista vinha recebendo informações atualizadas dos órgãos de inteligência sobre movimentações suspeitas nas redes sociais e em aplicativos de conversas.
Em julho, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) vinha atualizando semanalmente o presidente interino sobre o monitoramento de cem pessoas suspeitas, informação que foi revelada nesta quinta-feira (21) pela Folha de S.Paulo.
Na noite da quarta-feira (20), com a constatação de que o grupo de suspeitos começou a planejar atentados no Rio de Janeiro, Temer foi avisado que a Polícia Federal desencadearia uma operação para prender os envolvidos.
O peemedebista questionou se havia previsão legal para a iniciativa e pediu que fosse informado durante toda a madrugada. Com a realização das prisões, foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) uma reunião no Ministério da Justiça para decidir como seria a divulgação.
No encontro, foi discutida a possibilidade de selecionar um nome técnico para a entrevista à imprensa. No final, contudo, decidiram que caberia ao ministro Alexandre de Moraes fazer um pronunciamento público.
A postura do ministro, no entanto, não agradou alguns auxiliares presidenciais. A classificação é de que Moraes foi confuso na entrevista à imprensa.
Nas palavras de um assessor presidencial, o ministro errou ao ter minimizado o nível de risco dos presos e ao não ter respondido perguntas sobre como a PF teve acesso às mensagens por Whatsapp e Telegram. Com informações da Folhapress. 
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/255789/operacao-foi-bem-sucedida-mas-teve-erros-diz-planalto

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+