Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Operação foi bem sucedida, mas teve erros, diz Planalto
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Desde que assumiu o Palácio do Planalto, em maio, o peemedebista vinha recebendo informações atualizadas dos órgãos de inteligência.

O governo interino de Michel Temer considerou que a prisão nesta quinta-feira (21) de dez suspeitos de terrorismo serviu para refutar críticas de que o país não está preparado para enfrentar ameaças de grupos extremistas na Rio-2016.Nas últimas semanas, assessores e auxiliares do peemedebista vinham demonstrando insatisfação com a cobertura da imprensa nacional e internacional sobre a possibilidade de um atentado terrorista no país. A avaliação era de que havia um exagero que poderia afetar a imagem do evento mundial.
Desde que assumiu o Palácio do Planalto, em maio, o peemedebista vinha recebendo informações atualizadas dos órgãos de inteligência sobre movimentações suspeitas nas redes sociais e em aplicativos de conversas.
Em julho, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) vinha atualizando semanalmente o presidente interino sobre o monitoramento de cem pessoas suspeitas, informação que foi revelada nesta quinta-feira (21) pela Folha de S.Paulo.
Na noite da quarta-feira (20), com a constatação de que o grupo de suspeitos começou a planejar atentados no Rio de Janeiro, Temer foi avisado que a Polícia Federal desencadearia uma operação para prender os envolvidos.
O peemedebista questionou se havia previsão legal para a iniciativa e pediu que fosse informado durante toda a madrugada. Com a realização das prisões, foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) uma reunião no Ministério da Justiça para decidir como seria a divulgação.
No encontro, foi discutida a possibilidade de selecionar um nome técnico para a entrevista à imprensa. No final, contudo, decidiram que caberia ao ministro Alexandre de Moraes fazer um pronunciamento público.
A postura do ministro, no entanto, não agradou alguns auxiliares presidenciais. A classificação é de que Moraes foi confuso na entrevista à imprensa.
Nas palavras de um assessor presidencial, o ministro errou ao ter minimizado o nível de risco dos presos e ao não ter respondido perguntas sobre como a PF teve acesso às mensagens por Whatsapp e Telegram. Com informações da Folhapress. 
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/255789/operacao-foi-bem-sucedida-mas-teve-erros-diz-planalto

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+