Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Pastores ajudaram a eleger Maia como novo presidente da Câmara
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

César Maia afirmou: “O DEM é um partido conservador, temos valores cristãos.

Apesar de não ser evangélico, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) teve apoio dos pastores Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdemiro Santiago para sua eleição à presidência da Câmara no último dia 14, com um total de 285 votos.
Durante um evento do seu partido no Rio de Janeiro neste sábado (16), o ex-prefeito Cesar Maia, pai do deputado, agradeceu aos três pastores. Ao falar sobre o papel do filho, que na prática tornou-se vice-presidente da República, enfatizou que “lideranças como R.R. Soares, Malafaia e Valdemiro são o próprio partido na base da sociedade, na própria política”.
Eleito vereador no Rio pelos Democratas, Cesar elogiou a “habilidade e talento” de Rodrigo, comemorou o fato dele ter “lastro, tinha base social”. Explicou ainda: “Nós do DEM, um partido conservador, temos valores cristãos. Esses valores facilitaram a proximidade deles”.
Ao receber o microfone, o novo presidente da Câmara, que também é presidente nacional do DEM, agradeceu “a torcida e as orações” de seus aliados. “Minhas votações têm sido na linha do voto conservador. Tenho essa convicção. Mas sou presidente de todos e pretendo chegar ao consenso”, sublinhou.
À imprensa, Rodrigo Maia tem afirmado que a prioridade de seu mandato será a agenda econômica. Questionado sobre as questões conservadoras, explicou que elas ficarão “em segundo plano”. “Vou deixar os temas que geram mais divisão e mais problemas para um segundo momento”, afirmou em entrevista. Essa pode ser uma maneira dele marcar um distanciamento da gestão de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), mas também uma maneira de acalmar os paridos de esquerda que o apoiaram.
Alianças no partido
Estavam presentes no encontro no Rio dois deputados evangélicos que se filiaram ao DEM neste ano. Sóstenes Cavalcante, ligado ao ministério de Silas Malafaia, e Francisco Floriano, apadrinhado pelo apóstolo Valdemiro.
À Folha de São Paulo, Cavalcante afirmou entender as prioridades estabelecidas por Maia. “Não fugiremos na hora que a bancada entender que há clima para pautar temas como o Estatuto da Família. A prioridade agora é a pauta econômica”, enfatizou.
Na entrevista que concedeu logo que assumiu a presidência da Câmara, Maia admitiu saber que parte da bancada evangélica o preteriu pois no passado ele votou a favor do projeto que criminaliza a homofobia. Ele se justifica: “O projeto precisa ser melhorado no Senado, porque tem alguns excessos. Mas o tema da homofobia preocupa a todos, inclusive os evangélicos”. Ao tratar do peso da Frente Parlamentar Evangélica, explica que há consonância de pensamento: “meus votos foram majoritariamente conservadores nos últimos anos. Eu caminhei do centro para a direita”.
Com informações de Folha de São Paulo
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/pastores-evangelicos-elegeram-cesar-maia-malafaia-valdomiro/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+