Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Polêmica! Sites dizem que quem Não Pagar Dízimo à Igreja Universal ficará com nome sujo. Bispo Edir Macedo rebate e diz que tal notícia é falsa.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Comunicado desmentindo mídia tendenciosa.

A Igreja Universal desmente as notícias absurdas que foram divulgadas por alguns sites e jornais impressos, sobre a inserção dos nomes dos fiéis no SPC/Serasa, por não pagarem dízimos e ofertas. Isto é mentira.
A notícia foi publicada em alguns veículos de comunicação sem credibilidade, que não merecem atenção por publicarem informação falsa.
A direção nega veementemente esta notícia que é mentirosa e incabível a uma Igreja que se importa exclusivamente em levar a Palavra de Deus. Os dízimos e as ofertas são bíblicos e a Igreja Universal não impõe ou obriga as pessoas a fazerem suas doações.
Tudo é feito por mera liberalidade do fiel, por sua livre e espontânea vontade, de modo que a Igreja sequer tem controle de se realmente o fiel fez alguma oferta ou não, uma vez que os envelopes, onde são entregues os dízimos e as ofertas, não têm identificação de quem está doando, tampouco do valor que se supõe que tenha sido depositado em seu interior pelo fiel.
Assim, o Departamento Jurídico da Igreja Universal afirma que não há nenhum tipo de controle de quem oferta ou não dentro da Igreja Universal, por tratar-se de liberalidade do fiel e, como consequência lógica deste fato, não há como a Igreja Universal inserir ou deixar de inserir o nome de quem quer seja no SPC/Serasa.
A Igreja Universal tomará as medidas judiciais cabíveis contra estas mídias que publicaram informação falsa.
DEPARTAMENTO JURÍDICO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.
Veja abaixo o texto mal feito escrito por um jornal que não se importa em levar a mentira aos seus leitores:
Quem Não Pagar Dízimo à Igreja Universal ficará com nome sujo
Os Bispos da Igreja Universal do Reino De Deus (IURD), presidida por Edir Macedo, decidiram que a instituição vai cadastrar no SPC/Serasa os fieis que ficaram com o pagamento do dízimo em atraso, na tentativa de diminuir a “inadimplência”.
Quem já deve à IURD e quer evitar entrar na lista negra do comércio, pode entrar em contato com o departamento de finanças da igreja para renegociar a dívida.
É possível parcelar os valores com a utilização de cartão de crédito ou débito, a taxa de juros é de 72% ao mês.
A direção da igreja não informou o número de devedores, mas se estima que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase R$ 1 bilhão. Além de ficar com o nome sujo, os fieis inadimplentes podem ter de pagar multa e ter contrato rescindido se trocarem a Universal por outra Igreja.
Fontes: Site/Jornal
http://blogs.universal.org/bispomacedo/2011/06/27/comunicado-desmentido-midia-tendenciosa/
http://brasilbrasiliadf.blogspot.com.br/2015/03/fieis-que-nao-pagam-dizimos-vao-ser.html

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+