Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Suspeitos de terrorismo ultrapassaram limite aceitável, diz ministro
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nesta quinta (21), a Polícia Federal prendeu dez pessoas suspeitas de planejar um ataque terrorista na Olimpíada do Rio.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que os dez simpatizantes do grupo Estado Islâmico presos nesta quinta-feira (21) ultrapassaram a "linha de giz" do que pode se considerar aceitável quando fizeram menções aos preparativos para um ataque terrorista.Nesta quinta (21), a Polícia Federal prendeu dez pessoas suspeitas de planejar um ataque terrorista na Olimpíada do Rio, que começa no dia 5 de agosto.Jungmann afirmou que o Ministério da Defesa tinha conhecimento da investigação sobre o grupo. E disse que recebeu há dois dias a última atualização sobre os suspeitos.
"Eles estavam no terreno das possibilidades. Mas, no momento em que deram esse passo [iniciar preparativos para um ataque terrorista], passaram para o das probabilidades e, por isso, foram detidos", disse.
O ministro classificou os suspeitos como amadores. "Era um grupo que não tinha nenhuma tradição, algo que você possa dizer que havia um preparativo histórico", afirmou.
Ele disse que a ação deste grupo é um fato isolado e não modificará a classificação de risco no Brasil.
"Todos temos que ter preocupação, e ela existe. Mas nossa capacidade de antecipação foi demonstrada nesse caso", afirmou.
Outros grupos estão sendo monitorados, segundo o ministro, que não entrou em detalhes sobre outras investigações em curso.
A vinda do ministro ao Rio já estava agendada. Ele veio à cidade para conhecer o CCOTI MV (Centro de Controle de Operações Terrestres de Interagencias - Móvel), uma estrutura de comando e controle que funciona em caminhões e pode ser deslocada em caso de calamidade pública ou atentado terrorista.
São cinco caminhões e oito jipes com equipamentos de telecomunicações, como banda larga de internet de 300mb, capaz de oferecer comunicação por voz, imagens e dados em locais sem qualquer estrutura.
Os veículos e equipamentos podem acessar imagens das câmeras de TV da prefeitura do Rio, da Supervia, do metro, e da CET-Rio. Com informações da Folhapress 
Fonte:https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/255832/suspeitos-de-terrorismo-ultrapassaram-limite-aceitavel-diz-ministro

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+