Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Suspeitos de terrorismo ultrapassaram limite aceitável, diz ministro
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nesta quinta (21), a Polícia Federal prendeu dez pessoas suspeitas de planejar um ataque terrorista na Olimpíada do Rio.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que os dez simpatizantes do grupo Estado Islâmico presos nesta quinta-feira (21) ultrapassaram a "linha de giz" do que pode se considerar aceitável quando fizeram menções aos preparativos para um ataque terrorista.Nesta quinta (21), a Polícia Federal prendeu dez pessoas suspeitas de planejar um ataque terrorista na Olimpíada do Rio, que começa no dia 5 de agosto.Jungmann afirmou que o Ministério da Defesa tinha conhecimento da investigação sobre o grupo. E disse que recebeu há dois dias a última atualização sobre os suspeitos.
"Eles estavam no terreno das possibilidades. Mas, no momento em que deram esse passo [iniciar preparativos para um ataque terrorista], passaram para o das probabilidades e, por isso, foram detidos", disse.
O ministro classificou os suspeitos como amadores. "Era um grupo que não tinha nenhuma tradição, algo que você possa dizer que havia um preparativo histórico", afirmou.
Ele disse que a ação deste grupo é um fato isolado e não modificará a classificação de risco no Brasil.
"Todos temos que ter preocupação, e ela existe. Mas nossa capacidade de antecipação foi demonstrada nesse caso", afirmou.
Outros grupos estão sendo monitorados, segundo o ministro, que não entrou em detalhes sobre outras investigações em curso.
A vinda do ministro ao Rio já estava agendada. Ele veio à cidade para conhecer o CCOTI MV (Centro de Controle de Operações Terrestres de Interagencias - Móvel), uma estrutura de comando e controle que funciona em caminhões e pode ser deslocada em caso de calamidade pública ou atentado terrorista.
São cinco caminhões e oito jipes com equipamentos de telecomunicações, como banda larga de internet de 300mb, capaz de oferecer comunicação por voz, imagens e dados em locais sem qualquer estrutura.
Os veículos e equipamentos podem acessar imagens das câmeras de TV da prefeitura do Rio, da Supervia, do metro, e da CET-Rio. Com informações da Folhapress 
Fonte:https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/255832/suspeitos-de-terrorismo-ultrapassaram-limite-aceitavel-diz-ministro

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+