Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Temer planeja privatizar aeroportos da ponte aérea
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Em entrevista à Folha de S.Paulo deste domingo (10), o presidente interino, Michel Temer, afirmou que vai estudar a privatização dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). "É possível que venhamos a privatizar, vai ser analisado, Congonhas e Santos Dumont, o que deve dar uma boa soma", afirmou.


Lembrado de que não havia apoio à ideia no governo Dilma Rousseff, Temer disse não ver hoje resistências na área econômica. "Também não há da minha parte."

De acordo com a reportagem, a inclusão dos dois aeroportos que têm a rota mais movimentada do país (a ponte aérea Rio-SP) na lista de privatizações é uma mudança importante no pacote de concessões que está sendo montado pelo governo interino. Inicialmente, a ideia era vender somente quatros unidades neste ano –Porto Alegre, 

Florianópolis, Salvador e Fortaleza–, o que renderia, no mínimo, R$ 4,1 bilhões de receita.
Já foram concedidos à iniciativa privada seis aeroportos, responsáveis por 45% do fluxo de passageiros do país.
Há dois modelos em discussão sobre o futuro de Congonhas e Santos Dumont. 

Um, da área econômica, prevê a venda do controle, mantendo a Infraero como sócia minoritária. Outro, do setor de aviação civil, prevê uma gestão privada das unidades, mas com controle acionário nas mãos da estatal. Uma holding da Infraero teria 51% do capital, mas seriam abertas empresas para gerir os aeroportos. Nelas, o novo sócio privado seria majoritário e responsável pela gestão.
(Com informações da Folha de S.Paulo)

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/07/10/temer-planeja-privatizar-aeroportos-da-ponte-aerea.htm


Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+