Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Voluntários distribuem 85 mil uniformes dos Jogos Rio 2016
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Centro de Uniformes e Credenciamento (UAC) funciona a todo vapor na Cidade do Samba, região portuária do Rio de Janeiro.



O Carnaval está temporariamente em segundo plano na Cidade do Samba, localizada na região portuária do Rio de Janeiro. A 23 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, dois galpões do local funcionam como Centro de Uniformes e Credenciamento (UAC) do Rio 2016. Por lá atuam a todo vapor cerca de 600 voluntários, para quem o grande evento já começou. 

“É uma benção fazer parte disso. Para nós, os Jogos já começaram. Mas é claro que fica aquele gostinho e aquela ansiedade de começarem as competições”, afirma o voluntário Eduardo Braga, 35 anos, morador de Bangu, zona oeste do Rio. 
Braga é o responsável pela distribuição de um kit que contém boné do Rio 2016, um livro guia bilíngue das competições, pochete, capa de chuva, squeeze e água mineral. Mas esta é apenas a parte final de um processo que envolve, até o final dos Jogos Olímpicos, a distribuição de 210 mil credenciais e 85 mil kits de uniformes. 
“Você vê aqui basicamente quatro grupos: os voluntários, o nosso staff, os funcionários terceirizados e os oficiais técnicos. O pessoal vai primeiro ao centro de credenciamento, onde faz check-in com a apresentação de um documento”, explica em ótimo português o holandês Matthijs Wiersma, gerente geral do UAC. 
A estimativa da organização local é de que diariamente sejam atendidas cerca de 3 mil pessoas, número que deve chegar a 5 mil na semana que antecede os Jogos. “Se estiver tudo certo, a pessoa vai direto para a distribuição, onde a credencial é entregue. É o que a gente chama de caminho verde”, diz Wiersma.
Em média, um em cada três membros do staff olímpico, após o processo de credenciamento, vai ao galpão 7 da Cidade do Samba para a retirada do uniforme. O tênis oficial tem tons de verde e preto, e a calça é cáqui. A parte de cima da vestimenta oficial dos Jogos tem quatro cores diferentes: amarelo é a cor usada pela equipe operacional; azul, dos oficiais técnicos; vermelho é a cor da equipe médica, e o verde é da equipe que interage diretamente com o público. 
“Quando você coloca o uniforme pela primeira vez, dá para se sentir muito dentro dos Jogos. Bate o orgulho de fazer parte”, diz Wiersma. É esse exatamente o sentimento da aposentada Palmira Rangel, 63. “Muito gratificante”, diz ela. 
Moradora do bairro de Guaratiba, extremo oeste do Rio, Palmira pega um ônibus, um trem e uma van para chegar à Cidade do Samba, num total de 2h30 de deslocamento. Sem cansaço algum e sempre com o sorriso no rosto. “É um trabalho de muito aprendizado. Eu nunca tinha feito trabalho voluntário. Estava aposentada, sem nada para fazer, mas gosto é de trabalhar”, declara. “E o bom é que dá para fazer muitas amizades”, completa. 
Sensação bem parecida tem Eduardo Braga. Além de fazer novos amigos, ele aproveita a oportunidade “para treinar o inglês e o espanhol”, já que todos os dias conhece pessoas de diferentes nacionalidades: “A gente conhece francês, espanhol, argentino canadense, israelense... Tem de tudo por aqui”.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/252636/voluntarios-distribuem-85-mil-uniformes-dos-jogos-rio-2016

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+